EDITORIAS:

quarta-feira, 13 de março de 2013

CONFIRA A MATEMÁTICA DO GRÊMIO PARA LA13

Redação: @vitor_kellner / Produção e revisão: @rcopetti, @rsesporte_com / Fotos: Google imagens

O Grêmio se complicou com a derrota por 2 a 1 de virada frente ao Caracas na noite de ontem, na Venezuela. E agora para não correr o risco de desclassificação, o time de Porto Alegre tem que vencer o Fluminense na próxima rodada e torcer para um empate entre Caracas e Huachipato, o Grêmio estaria virtualmente classificado, sem precisar da última rodada. Eventualmente, em caso de vitória do Grêmio e vitória de Caracas ou Huachipato, a decisão fica para a última rodada.

Se caso o Grêmio venha perder para o Fluminense, e o Caracas vencer o Huachipato na última rodada um empate entre Caracas e Fluminense classificaria os dois times. Neste caso o Grêmio só se classificaria se vencer o Huachipato na última rodada e o Fluminense vencesse o Caracas.

Confira outras variáveis:

Vitória do Grêmio contra o Flu e do Caracas contra os chilenos, um simples empate com o Huachipato na última rodada classificaria o Grêmio.

Empate do Grêmio e vitória do Caracas, classificaria o Grêmio na última rodada com uma vitória sobre o Huachipato.

Vitória do Caracas e empate do Grêmio, fica tudo para a última rodada, no confronto direto quem ganhar se classifica.

Derrota contra o Fluminense e empate entre Caracas e Huachipato. Na última rodada o Grêmio tem que vencer o Huachipato e torcer pro Fluminense empatar ou vencer o Caracas.

Vitória do Huachipato e derrota do Grêmio, na última rodada o Grêmio tem que vencer os chilenos para se classificar.

Após a derrota de ontem e a falha da zaga no segundo gol sofrido contra o Caracas, nos bastidores do Grêmio se cogitam nomes como Dedé do Vasco e Lugano do Málaga. Entretanto, Rui Costa nega que o Grêmio esteja negociando com algum destes jogadores: “É matemática. Precisamos de mais um jogador de defesa em razão das circunstâncias, especialmente a lesão do Saimon. Nosso grupo é qualificado, e com ele vamos enfrentar a Libertadores. Mas um clube como o Grêmio sempre está atento ao mercado. É minha obrigação ficar atento e analisar nossas necessidades”.

Outro problema que Luxa tem para o próximo jogo da Libertadores é a suspensão de Elano que recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Fluminense na Arena. Se o técnico não quiser mudar o esquema tático (4-4-2) Marco Antonio ou Adriano ou Misael, com estes últimos formando um meio-campo mais defensivo, substituíra o camisa 7, caso contrário Luxa pode colocar Welliton no lugar de Elano e mudar o esquema para o 4-3-3.

VARGAS DIZ QUE SE ADAPTOU BEM..

Em entrevista na Venezuela, Vargas disse quer voltar a ser aquele jogador revelado pela Universidade de Chile: “Eu adaptei muito bem com a equipe, com esses jogadores e espero continuar contribuindo para o clube e voltar a ser o aquele jogador que estava na Universidade do Chile".

Apesar da pouca idade, o chileno conta com uma boa experiência: “Eu já passei por Napoli e Universidade do Chile, que tem jogadores diferentes, características diferentes”. Vargas elogiou também seus companheiros de seleção chilena: “Olhando para a seleção. Vejo que temos boa equipe, com jogadores que temos, eu acho que temos uma oportunidade de se qualificar para a Copa do Mundo se jogarmos bem, tudo estará bem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário