EDITORIAS:

sábado, 30 de março de 2013

LÍDER ABSOLUTO - INTER 2X0 ESPORTIVO

Redação: @vitor_kellner / Produção e revisão: @rcopetti, @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: @YTBrasil


Sem perder a 30 anos para o Esportivo, não seria neste sábado de aleluia que isso iria acontecer. Após empatar em 0 a 0 com o São José, os jogadores colorados pisaram no Estádio do Vale com "Sangue nos Olhos", o resultado de hoje foi bem diferente 2 a 0, com o Inter dominando o jogo. Com este resultado, o Internacional permanece na primeira colocação com 13 pontos, equanto o Esportivo permanece, até amanhã, na quarta posição com 7 pontos.


O jogo foi muito equilibrado no primeiro tempo, o Esportivo colocou duas bolas na trave, porém quem marcou foi o Inter. Aos 6 minutos, Léo carimbou o travessão do goleiro colorado. Aos 17, foi a vez de Paulo Josué acertar a trave. Entretanto foi a partir dos 42 quando Ediglê recebeu o segundo cartão amarelo e por conseguinte, o vermelho. No apagar das luzes, aos 45, na raça D’Alessandro recuperou a bola no carrinho, cruzou para a área de perna esquerda, na pequena área, Caio desviou de cabeça e correu para agradecer para D’Ale pelo cruzamento.


O autor do gol do primeiro tempo, Caio comentou seu gol: “ Feliz demais, tava me cobrando já apesar de eu só ter jogado três jogos como titulara. Mas eu me cobro bastante e atacante vive de gols. Tem que fazer gols.”  

Pelo lado azul, Raone, zagueiro do Esportivo, deu a receita para buscar o gol de empate no segundo tempo: “Marcar forte com uma linha de quatro para surpreender no contra-ataque”.


No segundo tempo, com um jogador a mais, o Internacional foi para cima do Esportivo e logo, aos 14, Caio fez a jogada pelo lado esquerdo cruzou para trás, no alto, D'Alessandro na marca do pênalti pegou de primeira, de perna direita, e fez um bonito gol. A partir do segundo gol, Dunga fez algumas experiências. Entretanto, o Inter não deixou de pressionar e continou a dominar o jogo.

Paulo Josué, meio-campo do Esportivo disse que a vitória do Inter se deve principalmente ao seu time jogar um tempo inteiro com um jogador a menos: "Hoje felizmente pude até um certo momento ajudar a equipe depois, com um a menos ficou complicado. A gente só se defendeu e o Inter com D'Alessandro, Dátolo, fica bastante complicado segurar o resultado."

O autor do gol da vitória, D'Alessandro, falou sobre seu gol: "Controlamos bem o segundo tempo e merecemos a vitória", disse ele.

Veja o compacto e os gols da vitória:



Na coletiva o técnico Dunga, avaliou a vitória desta maneira. "No momento em que acertamos o passe, acabamos com as chances ofensivas do Esportivo". Ele também elogiou o argentino e capitão do time Dalessandro, “é um exemplo para os demais, muito competitivo, a equipe quando vê que ele está se entregando, todo mundo vai atrás”




 O técnico do Esportivo, Luis Carlos Winck, analisou a partida da seguinte forma: "O importante é que a equipe não se omitiu de jogar. Acho que com o Ediglê em campo a gente não perderia, só isso, eu acho que terminaria empatado porque em certos momentos nós fomos superiores ao Internacional."

Na próxima quarta-feira, às 22 horas o Inter vai até o Acre para enfrentar o Rio Branco pela Copa do Brasil. O próximo compromisso do Inter no Gaucão é no domingo contra o Veranópolis. Já o Esportivo folga até o próximo domingo quando enfrenta o São Luiz em Íjui.


Gauchão - Taça Farroupilha – 5ª rodada

Inter: Muriel, Gabriel, Rodrigo Moledo (Romário), Juan e Fabrício; Airton (Otávio), Josimar, Dátolo e D'Alessandro; Caio (Rafael Moura) e Leandro Damião. 
Técnico: Dunga.

Esportivo: Fabiano; Ediglê, Victor e Raone; Erick, Mateus Santana, Fábio Oliveira, Rafael Bittencourt (Gabriel) e Paulo Josué; Gilian (Lucas) e Léo (Juliano). 
Técnico: Luis Carlos Winck.

Gols: Caio 45/1°T e D'Alessandro 14/2°T / Cartões amarelos: Ediglê (2x), Fabiano e Sábio (E); D’Alesandro, Damião (I). / Cartão vermelho: Ediglê./Árbitro: Márcio Chagas da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário