EDITORIAS:

quinta-feira, 14 de março de 2013

PERSPECTIVA DO INTER PARA TAÇA FARROUPILHA

Redação: @vitor_kellner / Produção e revisão: @rcopetti, @rsesporte_com / Fotos: Google imagens


O Internacional, começará a disputa da Taça Farroupilha, será praticamente o mesmo que foi campeão da Taça Piratini, apenas um reforço que ainda não jogou pelo colorado deve fazer sua estréia durante o segundo turno, o volante Aírton. O Colorado está bem servido de goleiros, além do titular Muriel, goleiro que passa muita tranqüilidade para seu companheiros, e do seu reserva imediato Lauro, goleiro com experiência e sempre pronto para entrar e pegar todos, o Inter conta com dois jovens goleiros, Alisson e Agenor, eventualmente quando foram convocados deram conta do recado.

Para as laterais, Dunga conta com o titular, Gabriel (ex-Grêmio), que marcou um gol na final da Taça Piratini, Hélder reserva da direita; ma lateral esquerda, Kleber o titular está lesionado, mas o reserva Fabrício está fazendo um bom campeonato Gaúcho fazendo inúmeros cruzamentos perfeitos e boas assistências.

Na zaga central, além dos experientes Índio, de grande história e idolatria no clube, e Juan, zagueiro ex-seleção brasileira com passagens de por grandes clubes europeus, entretanto quem vêm se destacando é o zagueiro Rodrigo Moledo, que marcou um gol decisivo na vitória por 2 a 1 contra o Grêmio nas quartas-de-final da Taça Piratini. Além destes três que brigam pela titularidade, o grupo colorado ainda tem o zagueiro Ronaldo Alves e os jovens Dalton e Romário.

Inegavelmente, no meio-campo, Dunga tem apenas dor de cabeça para saber qual jogador escalar. Entre os volantes, Ygor, jogando como primeiro volante, e Josimar, como segundo, vem fazendo bom trabalho, mas nenhum dos dois pode relaxar pois as suas costas, têm Elton, Aírton e Willians, os dois últimos se destacaram atuando pelo Flamengo e aquele pela polivalência atuando como lateral e até mesmo de zagueiro. Os meio-campos D’Alessandro, 2 gols, e Fred, 1 gol, são os titulares na armação, no banco Dunga conta com Dátolo e Vitor Júnior. Em entrevista à Rádio Gaucha, o diretor técnico, Newton Drumnond afirmou que o Inter está em busca de um outro meia armador: “O Dátolo não articula tanto quanto o D’Alessandro, então este equilibrio é que nós buscamos, desta forma ter um grupo equilibrado, sai um mas mantenha o tático. Sem dúvida nenhuma é raro um meia com esta característica e sendo raro, os preços são elevados. Mas nós estamos com muita tranquilidade procurando com muita calma pra fazer o melhor negócio possível pro Internacional. Sempre priorizando a qualidade.”

No ataque, o Internacional conta com os gols do artilheiro e vice do Gauchão, o artilheiro é Forlán com 6 e o vice Leandro Damião com 5. Além deles no grupo, ainda estão os atacantes, Rafael Moura, 1 gol, Cassiano, 1 gol, Maurinho (sub-20), 2 gols, não balançaram as redes este ano os atacantes Gilberto e Caio.

Neste ano, o Inter só perdeu uma vez, justamente para o Lajeandense, empatou com Passo Fundo, Novo Hamburgo e Cruzeiro-RS; e venceu o Cerâmica, o Grêmio (2x), o Pelotas, o Caxias, o Esportivo e o São Luiz. Na fase de grupos o Inter chegou a 62,5% de aproveitamento e das quartas adiante o aproveitamento foi de 100%.

O Internacional estréia na Taça Farroupilha contra o Canoas no próximo domingo às 16 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário