EQUIPE:

sábado, 6 de abril de 2013

CLASSIFICADO: GRÊMIO 1X0 CERÂMICA

Redação: @vitor_kellner / Produção: @rcopetti e @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: @YTBrasil


Na Arena, o Grêmio derrotou o Cerâmica na Arena pelo placar mínimo, 1 a 0 com gol de Fernando aos 24 minutos do primeiro tempo. Com a vitória, o Grêmio chega a primeira colocação do Grupo A, com 13 pontos e também garantiu a classificação para o mata-mata da Taça Piratini, enquanto o Cerâmica é o lanterna com 3 pontos.


O Grêmio vinha encontrando dificuldades algumas dificuldades em passar pela marcação do tricolor, mas aos 24 minutos, Alexandre deu uma ajudinha para o Grêmio, Fernando fez a cobrança de uma falta para a área e o zagueiro tentou tirar a bola de cabeça, mas acabou desviando a bola para trás e fazendo contra. Entretanto o gol foi dado para Fernando, pela arbitragem. Após o gol do Grêmio, o Cerâmica ficou nervoso e qualquer lance era pretexto para um bate-boca, porém no primeiro tempo o placar não se alterou.

Os jogadores do Grêmio saíram do gramado reclamando da arbitragem, Fernando foi categórico: “Ele está deixando o jogo nervoso”, Zé Roberto também reclamou: “Qualquer contato eles tão dando falta pros cara. Então não vamos mais jogar futebol”, Werley foi outro que esbravejou: Werley: "O árbitro está errando muito. Qualquer coisa, é falta". E a torcida vaiou com veemência o árbitro Franscisco Neto na saída dele do gramado. O zagueiro Rodrigo do Cerâmica, comemorou a atuação do seu time no primeiro tempo: “Nós estamos jogando de igual para igual”.

Na volta do intervalo, uma troca, a do uniforme da arbitragem que trocaram o amarelo que se parecia com o do Cerâmica para por um pretinho básico.

Na etapa de complemento, o Grêmio carimbou a trave do goleiro Villa em cobrança de falta, aos 22 minutos. Outra chegada perigosa foi aos 36 quando Guilherme Biteco arriscou de perna esquerda de fora da área, fazendo o goleiro por a bola para escanteio. Porém gols, não saíram no segundo tempo.

O volante Fernando disse que a vitória de hoje é o espelho para o jogo de quarta: “Acho que hoje era o espelho para quarta-feira. Acho que o espírito que a gente entrou foi muito bom todo mundo marcando, se dedicando isso faz muita diferença”.

O goleiro Villa lamentou as chances perdidas e o gol na bola parada: “Viemos aqui na Arena, colocamos ritmo de jogo em cima do Grêmio. Tivemos a posse de bola no primeiro tempo, infelizmente tomamos o gol contra ali, na bola parada”.

Veja o gol da vitória:



Vanderlei Luxemburgo, analisou a vitória do Grêmio e também já projetou o jogo de quarta-feira: “A gente tem um jogo na quarta, depois tem um jogo do domingo para buscarmos a primeira colocação para mandarmos os jogos em casa e daí para frente tudo acabou, todos estão com ritmo de jogo”.

Na 7ª rodada da Taça Piratini, última da fase de grupos todos os jogos são no domingo simultaneamente às 16 horas, o Grêmio vai até Novo Hamburgo o time da casa no Estádio do Vale e o Cerâmica recebe o Cruzeiro no Vieirão. Mas o Grêmio tem uma decisão antes, contra o Fluminense na quarta-feira às 22 horas em jogo válido pela fase de grupos da Libertadores.

Ficha Técnica:

Grêmio: Dida; Pará, Cris, Werley e Fábio Aurélio; Fernando, Souza, Marco Antônio (Guilherme Biteco) e Zé Roberto; Vargas (Welliton) e Barcos (Kléber).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cerâmica: Villa; Saraiva, Rodrigo, Alexandre e Pedro; Zaquel, Robson, Cidinho (Murilo) e Serginho (Cristian); Danilo e Soares (Paraíba).
Técnico: Luís Eduardo Lima.

Local: Arena / Arbitragem: Francisco Neto com Vilmar Burini e Antonio Domingues Padilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário