EDITORIAS:

terça-feira, 23 de abril de 2013

CRÔNICA, COMPACTO & PÊNALTIS: GRÊMIO 0(5)X(3)0 SÃO LUIZ

Redação, produção e revisão: @rsesporte_com / Fotos: Google imagens / Vídeo: @YTBrasil
 
O jogo era decisivo. 16 mil torcedores estiveram na Arena. O técnico Vanderlei Luxemburgo não pode contar com Elano, Werley, Adriano e Marco Antonio, que estão lesionados. Além deles, André Santos, Fernando e Vargas foram convocados para o amistoso entre a Seleção Brasileira e Chile, na próxima quarta-feira, mas mesmo assim nos pênaltis o tricolor venceu o São Luiz por 5x3, garantindo a classificação para enfrentar o Juventude no sábado as 16h no Alfredo Jaconi. Apesar da passagem para semifinal, o torcedor não gostou do que viu e saiu pedindo mais garra e vontade ao time.

No primeiro tempo o tricolor não teve criatividade no setor ofensivo para superar o adversário durante os 45 minutos iniciais. Ficou trocando muitoas passes de um lado para outro, mas ações ofensivas daquela que deixe o torcedor com sentimento que o time está bem praticamente não teve, pois o time de Luxemburgo apenas alçava bolas na área sem aproveitamento. O São Luiz é que teve aos 28 min jogada mais perigosa quando Juba recebeu livre no lado esquerdo. Ele invadiu a área e foi derrubado por Bressan, mas o juiz não deu pênalti.
 

No segundo tempo, Luxemburgo mexeu no time tirando Fàbio Aurélio e colocando William Mamute e com isso o time ganhou mais ofensividade e proporcionou uma melhora também ao São Luiz que conseguiu alguns arremates ao gol de Dida, mas sem perigo. O Grêmio també criou chances, mas não soube ser efetivo para marcar, terminando o jogo em 0x0 e a decisão indo para as penalidades.

Na cobranças: Zé Roberto, Kleber, Barcos, Alex Telles e Guilherme Biteco, 100% de aproveitamento nas cobranças, fizeram para o Grêmio. Pelo São Luiz: Washington, Marcel e Juba marcaram. Danilo Baia na segunda penalidade chutou por cima do gol, final 5x3 e o time de luxemburgo classificado mesmo sem mostrar futebol que ganhasse a confiança da torcida.

Veja o compacto do jogo e os pênaltis decisivos.



Em coletiva ao após o jogo o técnico Luxemburgo explicou o sufoco que o time passou para se classificar. “A equipe que é titular, a ideal, jogou apenas três partidas. Depois, sempre teve uma ou outra mudança na equipe. O torcedor fica insatisfeito quando o time não goleia, não faz os gols. É normal, estou satisfeito, porque nossa equipe está conseguindo conquistar os objetivos. Claro que o torcedor quer goleada, mas a gente está caminhando, apesar de ser com bastante dificuldade”,

Sobre a ineficiência do ataque gremista, o técnico argumentou que o time criou várias oportunidades diante do São Luiz, apesar de a bola não ter entrado na meta adversária. “Nós criamos bastante possibilidade. Tínhamos um problema há quatro jogos que era com a defesa. Agora é o ataque que está sendo critica, porque o time não faz gol. O adversário ficou atrás e faltou um pouco de qualidade para nós. Além disso, o desgaste do jogo contra o Huachipato foi muito forte e é duro recuperar isso”.

Gauchão 2013 - Quartas de final

Grêmio: Dida; Pará (Tony), Cris, Bressan e Alex Telles; Matheus Biteco (Guilherme Biteco), Souza, Fábio Aurélio (Mamute) e Zé Roberto; Kleber e Barcos.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

São Luiz: Oliveira; Júnior Barbosa, Thiago Costa, Marcel e Adão; Chicão, Baiano, Washington e Marcos Paraná (Danilo Baía); Eraldo (Ícaro) e Juba.
Técnico: Leandro Machado.

Cartões amarelos: Oliveira, Thiago Costa, Marcos Paraná, Júnior Barbosa (SL); Cris, Souza (G). / Vermelho: Thiago Costa (SL). / Público total: 16.164 / Renda: R$ 506.356,00 / Local: Arena do Grêmio. / Árbitro: Anderson Daronco, com José Javel Silveira e Alexandre Kleiniche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário