EDITORIAS:

quinta-feira, 18 de abril de 2013

MERCADO: LEANDRO, O ATACANTE DE R$ 13 MILHÕES

Redação: @rcopetti e @vitor_kellner / Produção e revisão: @rsesporte_com / Fotos: Google imagens / Vídeo: @YTBrasil


A vida do atacante Leandro o novo xodó do Palmeiras, emprestado pelo Grêmio ao Verdão, e convocado para seleção brasileira pela 2ª vez pelo técnico Felipão para o jogo contra o Chile no dia 24, mudou da 'água para o vinho', fez 7 gols pelo Verdão e 1 gol pelo Brasil na goleada contra a Bolívia e tudo isso em menos de 60 dias.

Em entrevista à Rádio Guaíba o atacante disse ter ficado muito feliz com a convocação: “Fiquei bastante feliz com esta segunda convocação. Foi bem tranquilo na primeira e todos me receberam bem. Tudo na minha vida aconteceu rápido, mas tem pessoas me dando suporte a minha volta”.

Além disso, o atacante revelou que a mudança de estado, do Rio Grande do Sul para São Paulo, fez com que seu futebol evoluísse: “Havia uma grande cobrança no Sul e eu precisava trocar de ambiente. Mudei de ares e consegui começar de novo. Acho que a confiança que me passaram aqui, me ajudou bastante. A torcida também me apoiou e consegui mostrar meu futebol”.


A identificação de Leandro com seu novo time, vai de 'vento em popa', tanto que no dia 15 de fevereiro, o atacante postou no twiter uma foto sua como torcedor do verdão na infância com os dizeres, "agradeço a meu pai por ser torcedor do verdão, desde de pequeno".

Ele também relata que "Minha família toda é palmeirense, principalmente meu pai e meus irmãos", disse o atleta, que vive a expectativade fazer mais gols pelo verdão e pela seleção brasileira. Em busca de espaço na equipe do técnico Gilson Kleina, Leandro se inspira no entusiasmo de seu progenitor, Carlos Moura, para brilhar no Verdão. "Posso dizer que meu pai é o cara mais feliz do mundo. Ele é palmeirense de coração e está realizando um sonho também", afirmou o ex-gremista, que, aos 15 anos, acompanhou o título do Paulistão de 2008. "O Valdivia jogou muito. Fico feliz por poder atuar ao lado dele agora".


O jogador também revelou que gostaria muito de jogar a Libertadores: “Queria estar jogando a Libertadores, como qualquer outro jogador. Mas tenho que continuar trabalhando”.
 
O atacante recebeu elogios do técnico Vanderley Luxemburgo, que disse não estar arrependido de liberá-lo. "O Leandro é um jogador de 19 anos. Sabe jogar, mas teve seus problemas no Grêmio. Ele não podia pegar na bola que criticavam. Então, é melhor ir para outro canto, buscar espaço", afirmou o treinador, em entrevista ao SporTV. De acordo com Luxemburgo, as características do atleta são bem adequadas ao futebol de hoje. "Ele tem uma coisa que é necessária: velocidade. Põe a bola na frente, vai buscar e pode ser muito interessante", opinou.

VEJA OS GOLS PELO PALMEIRAS:



Leandro tem 19 anos e um contrato fixado com o Palmeiras de € 5 milhões (R$ 13 milhões, caso o clube paulista deposite esse valor nos cofres do Grêmio, o jogador fica, senão volta ao tricolor gaúcho. No domingo, 7 de abril em entrevista a TV Gazeta o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre disse que o valor é alto, porém o clube tentará negociar com o Grêmio até o final do ano: “É um valor alto. Hoje, fora dos padrões do Palmeiras. Até o final do ano, vamos encontrar uma solução. É jogador identificado com o clube. É um jogador que faz a diferença”.


O atacante começou sua carreira no futebol em Brasília nas categorias de base do Guará em 207, por lá teve passagens por CFZ e Gama. Em 2010 chegou ao Grêmio, 2011 subiu para o time principal onde disputou 39 jogos, marcando 7 gols, em 2013 foi envolvido numa negociação com Barcos junto ao Palmeiras, no Verdão disputou 10 jogos marcando 7 gols.


VEJA GOLS PELO GRÊMIO:


Nenhum comentário:

Postar um comentário