EDITORIAS:

quarta-feira, 17 de julho de 2013

BRASIL XAVANTE GOLEIA E SAI FRENTE NA FINAL DO ACESSO

Redação: Vitor Kellner / Revisão: @rcopetti / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


No Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, o Brasil de Pelotas derrotou o São Paulo por 4 a 1 de virada no primeiro jogo da final da Divisão de Acesso.
O jogo começou com 20 minutos de atraso devido a falta de energia elétrica. Como o São Paulo tem uma dívida de cerca de R$ 200 mil com a CEEE e sem dinheiro para pagá-la a situação encontrada foi contratar um gerador para abastecer o local com luz. Porém o equipamento falhou resultando na falta de energia.

Com a bola rolando, o time da casa logo marcou com Fabiano Diniz (substituto de Emerson Dantas suspenso pelo terceiro cartão amarelo), aos 12 minutos no contra-ataque Fabiano Diniz arriscou de fora da área para abrir o placar. Mas o Brasil empatou aos 32 minutos com Maicom Sapucaia. Sapucaia recebeu na entrada da área e acertou um belo chute sem dar chances para o goleiro Luciano.

Intervalo conturbado, primeiro o diretor executivo do Brasil-Pel, Fabrício Marin, foi agredido a socos pelo roupeiro do São Paulo e depois novamente a falta de luz no Estádio Aldo Dapuzzo, ainda na escuridão um rojão estourou na torcida do São Paulo, houve correria e felizmente nenhum ferido, após a confusão a Brigada Militar prendeu três torcedores, dois do São Paulo e um do Brasil.

Com a iluminação re-estabelecida, aos 10 minutos da segunda etapa o Brasil de Pelotas chegou a virada cruzamento de Cleiton e Alex Amado de perna esquerda chutou forte para fazer seu nono gol na competição. Aos 14 minutos Cirilo fez o terceiro gol do Brasil e a torcida xavante soltou o grito de “É Campeão!”. Enquanto isso a torcida do São Paulo enfrentava a BM que fazia um cordão de isolamento entre as torcidas. Aos 20 minutos Willian Koslowski chutou colocado no canto direito do goleiro Luciano e fez o quarto do Xavante. 

A partir daí, torcedores do São Paulo começaram a deixar o Aldo Dapuzzo. Aos 41 minutos, quando tudo terminava para um final feliz, principalmente para a torcida do Brasil com os 4 a 1. Foi-se a luz novamente e começou uma briga generalizada no campo de jogo. Tudo acalmado e quando a luz começa a voltar, novo apagão. E devido a falta de energia elétrica o árbitro Luis Teixeira Rocha acabou o jogo aos 42 minutos do segundo tempo.

No sábado às 20h30min as duas equipes se enfrentam novamente.

São Paulo-RG 1 x 4 Brasil-Pel - Jogo de Ida – Final da Divisão de Acesso
Local: Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande(RS).
Arbitragem: Luis Teixeira Rocha, auxiliado por Marcelo Bertanha Barison e Alexandre Antônio Kleiniche.

São Paulo: Luciano; Teko, Carlão Farias, Wagner e Locatelli; Carlos Alberto (Sertãozinho), Diego Borges (Guilherme Muller), Fabiano Diniz (Diego Sapata)e Saraiva; Aylon e Alê Menezes. 
Técnico: Rudi Machado.

Brasil: Luiz Muller; Wender, Cirilo, Ricardo Bierhals e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Maicom Sapucaia (Willian Koslowski) e Cleiton; Alex Amado e Éder Machado (Gustavo Papa). 
Técnico: Rogério Zimmermann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário