EDITORIAS:

domingo, 28 de julho de 2013

CRÔNICA, GOLS E COLETIVAS: GRÊMIO 2X0 FLUMINENSE

Redação: Vitor Kellner / Revisão, Produção: @rsesporte_com / Fotos e Vídeo: Google Imagens e YouTube

No dia do aniversário de 30 anos da primeira conquista de Libertadores pelo Grêmio ao derrotar o Peñarol por 2 a 1 no Estádio Olímpico, o Imortal derrotou o Fluminense por 2 a 0 com gols de Riveros e Kléber. Derrota que agravou a crise do Fluminense que agora não vence há cinco jogos e tem seu técnico na berlinda, por estar a uma colocação da zona do rebaixamento e o Grêmio subiu para a quinta colocação com 10 pontos.


Antes do jogo os heróis do título do Grêmio em 1983 foram homenageados e dentro de campo posaram para fotos com a taça. China, volante campeão em 83 aproveitou para cutucar o Internacional: “Todos sabemos o nome do primeiro astronauta que pisou na Lua. Poucos saberão o segundo. O Grêmio foi o precursor. Os outros vieram depois. Bem depois!”. 


Porém, nem tudo foi festa houve uma confusão na geral e os cerca de 10 polícias presentes na torcida acabaram agredidos, durante o jogo nova confusão e alguns torcedores retirados do meio da torcida. Um dos assistentes do jogo foi designado para acompanhar a confusão que deverá ser relatada na súmula.


Com a bola rolando na etapa inicial, o Grêmio acertou duas vezes a trave com Elano de falta aos 11 minutos e com Barcos aos 37, e o Fluminense assustou com Samuel aos 19 minutos. O gol veio na etapa de complemento, aos 5 minutos Alex Telles cruzou e Riveros de cabeça marcou seu primeiro tento com a camisa do Grêmio logo na estréia: “Estou feliz por ter marcado logo na estreia. Importante que a equipe ganhou três pontos”. 


Aos 30 minutos, foi a vez do Fluminense carimba a trave do Grêmio com Wagner. Aos 39 minutos, Ramiro recuperou bola e lançou Kléber que colocou por cima do goleiro fazendo o segundo do Grêmio, na comemoração ele colocou a bola debaixo da camisa e após jogo revelou: “Vem mais um filho aí, dessa vez um menino. Meu sonho era ter um moleque", por isso a homenagem.

Veja os gols:



Renato Gaúcho, analisou o jogo por inteiro e destacou sua participação na vitória: “No primeiro tempo o time deixou muito a equipe do Fluminense jogar e a equipe do Fluminense gosta de jogar, tem bons jogadores, tecnicamente são muito bons. A gente tava assistindo o Fluminense jogar. No intervalo do jogo eu corrigi, adiantei um pouco mais a equipe, cada um praticamente não deixou o adversário jogar. Já não estávamos tendo tanta liberdade para pensar, quando ele deixaram de pensar, quando nossa equipe não deixou mais. Nossa equipe cresceu. Então sem dúvida alguma foi a mudança que nós tivemos no intervalo do jogo que fez com que agente tivesse os três pontos diante de mais uma boa equipe no campeonato”.


Abel Braga, disse que fica no cargo, mesmo com a derrota para o Grêmio: “Não penso em entregar. O que vai acontecer amanhã eu não sei. A minha única preocupação é fazer o Fluminense voltar a vencer. E sei que daqui a três dias teremos um jogo muito complicado contra o Cruzeiro. Quem está no futebol tem de estar ciente de que podem acontecer momentos de crise. Mas o mais importante é saber onde queremos chegar. E o Fluminense sabe e tem condições. E essa mudança no campeonato vai acontecer. Não sei se vai ser com o Abel ou com outro. Mas está na hora de mudar até pela dedicação do grupo”.

Na próxima rodada, o Grêmio vai até São Paulo enfrentar o Corinthians às 22 horas de quarta-feira, mesmo dia que o Fluminense recebe o Cruzeiro no Maracanã às 19:30.

Grêmio 2x0 Fluminense - Brasileirão – 9ª rodada

Grêmio: Dida; Pará, Werley, Bressan, Alex Telles; Adriano (Ramiro), Riveros, Elano (Maxi Rodríguez), Zé Roberto (Gabriel); Kleber e Barcos.
Técnico: Renato Portaluppi.

Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva (Diguinho), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho (Rhayner), Jean, Wagner (Roberth Kennedy), Deco; Rafael Sobis e Samuel.
Técnico: Abel Braga.


Cartão amarelo: Gum (Fluminense) / Local: Arena / Árbitro: Raphael Claus (SP) / Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Emerson Augusto de Carvalho (SP) / Público total: 31.098 / Renda: R$ 1.234.670,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário