EDITORIAS:

domingo, 14 de julho de 2013

CRÔNICA, GOLS E DECLARAÇÕES: GRÊMIO 2X1 BOTAFOGO

Redação e revisão: @rcopetti / Produção: @rsesporte_com / Convidado Especial: Fabiano Baldasso / Fotos: gremio.net / Vídeos: YouTube

O reencontro do maior ídolo com sua torcida pela 2ª vez comandando o tricolor, não poderia ter sido melhor. Teve a presença da filha Carol Portaluppi e mais de 30 mil torcedores e sua primeira partida em um domingo a tarde, o Grêmio venceu o Botafogo, por 2x1 pela 7ª rodada do Brasileirão na Arena. Vargas foi o autor dos 2 gols gremista e Seedorf fez para os cariocas. Com o resultado, o Grêmio pula para o 6º lugar na competição com 12 pontos. O Tricolor volta a campo no próximo sábado, em Santa Catarina, contra o Criciúma.  Já o Botafogo em 3º, recebe o Náutico no estádio São Januário, no Rio.


O primeiro tempo mesmo derrotado o Botafogo começou o jogo procurando ditar o ritmo. Tocando bola e abusando das aproximações e com isso criando chances contra o gol de Dida. O Grêmio procurou atacar, muito mais pelo garra e vontade do time do que pela parte tática e técnica. E foi na raça que saiu o primeiro gol aos doze minutos: Alex Telles faz belo cruzamento e Vargas de primeira põe o Grêmio na frente. Mesmo assim o Botafogo seguiu mostrando mais qualidade em campo, mas foi o Grêmio que criou chances: Elano livre desperdiçou uma grande chance. Aos 19, o craque holandês Seedorf marcou um golaço: o meia driblou dois gremistas e de fora da área acertou o ângulo de Dida: 1x1. Minutos depois, Lodeiro, livre, de cabeça, perdeu boa chance de virar o time carioca. Aos 33, o lance polêmico e decisivo do 1º tempo. Vargas, em posição legal, marcou e o bandeirinha apontou impedimento. O árbitro Paulo Cesar de Oliveira assumiu a responsabilidade e validou o gol do tricolor. Com o gol, o Grêmio conseguiu equilibrar o jogo e manter a vitória até o intervalo.


No 2º tempo, a equipe carioca voltou com o mesmo ritmo, mantendo a posse de bola e pressionando o tricolor e criando boas chances, forçando a zaga ao erro individual e a Dida fazer boas defesas, mas não soube converter os lances no gol de empate. A partir dos 25min e com a entrada de Maxi Rodriguez, no lugar de Elano, o tricolor voltou a tomar as ações ofensivas através de contra ataques. E assim seguiu até o fim do jogo.



Carol Portaluppi, filha de Renato que assistiu ao jogo disse "quase morri. A torcida estava linda. Foi uma vitória com a cara do meu pai. Foi muito bom mesmo. Sensacional".

Veja os gols e compacto da partida:



Comentário de Fabiano Baldasso:



Em coletiva após o jogo o técnico Renato Portaluppi disse "Neste momento o que vale é o resultado prevaleceu a força de vontade garra, somamos 4 pontos em dois jogos, estamos resgatando a cara do Grêmio, enfrentamos o líder do campeonato, o sufoco no final do jogo foi uma coisa normal. Hoje valorizamos a posse de bola um pouco mais. Demos uns chutões ainda, mas faz parte. Também soubemos suportar a pressão do adversário”.


Já o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira disse que o seus comandados foram "muitos melhores que o Grêmio, dominaram a partida e merecia a vitória, mas o que realmente importa foi a derrota que nos tirou três pontos, assim como a liderança da competição".




Ficha Técnica:

Grêmio: Dida, Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Souza (Matheus Biteco), Elano (Maxi Rodriguez) e Zé Roberto; Vargas e Kleber.
Técnico: Renato Portaluppi

Botafogo: Jefferson, Lucas (Gilberto), Dória, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato, Lodeiro (Elias), Seedorf e Vitinho (Henrique); Rafael Marques.
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) / Público Total: 30.395 / Renda: R$ 1.335.155,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário