EDITORIAS:

sábado, 27 de julho de 2013

ESTÁDIOS DE GRÊMIO E INTER SEGUEM MODELOS DE OUTROS PAÍSES

Redação: Vitor Kellner / Revisão: @rcopetti / Produção: @rsesporte_com

Sempre em foco, os Estádios da dupla Gre-Nal, seguem modelos de outros países. O Olímpico começa a ser liberado para a demolição e o Inter tem data para estrear no Estádio do Vale, pois o Beira-Rio está com suas obras a pleno vapor para cumprir o prazo da Fifa visando sediar a Copa 2014 em Porto Alegre.


Dois estádios praticamente iguais a outros já construídos, os estádios da dupla Gre-Nal seguem modelos já usados em outros países. A constatação foi feita nesta semana pelo Blog da Bola da Atlântida FM do portal Clic RBS. Arena do Grêmio se parece muito com o Türc Telekom Arena, do Galatasaray em Istambul na Turquia


As obras do Beira-Rio assemelham-se muito com as do Nelson Mandela Stadium, construído exclusivamente para a Copa do Mundo da África do Sul em 2010. 

Com isso mostram que estão dentro dos padrões usados pela modernização do futebol que vem acontecendo nos últimos anos no Brasil, visando a Copa do Mundo 2014 no Brasil e outros eventos que virão no futuro.

Obras e Demolição:

Fotos: Assessoria Inter
O site oficial do Inter, divulgou um novo balanço das obras do Beira-Rio, que agora estão 74% concluídas. Apesar da rapidez nas obras a direção mantém para dezembro como mês de entrega da obra.

A capacidade do Estádio Beira-Rio para os jogos da Copa do Mundo será de 51.300 lugares. Após o evento, o clube poderá estender para até 56 mil lugares. Enquanto isso, o Internacional começará a mandar seus jogos pelo Brasileirão e Copa do Brasil no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Prefeitura de Porto Alegre
Foto: Editoria de arte online / ZH
Na terça-feira, 23, a prefeitura de Porto Alegre, através do comitê que trata da implosão do Estádio Olímpico, entregou para a OAS e a empresa Ramos Andrade as duas primeiras licenças para o início da demolição do estádio, restam agora mais 170 itens para a limpeza da área antes da demolição a serem liberados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário