EQUIPE:

segunda-feira, 1 de julho de 2013

POR 6 MESES, HABEMUS RENATO COMO TÉCNICO DO GRÊMIO

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens

O acerto foi definido após uma reunião dos dirigentes Rui Costa e Marcos Chitolina com o empresário Gerson Oldenburg no Rio de Janeiro. Renato chegará nesta terça a Porto Alegre. O seu contrato será até o fim do Brasileirão 2013.  E seu salário ficará em torno de R$ 350 mil/mês, já incluindo as luvas. O treinador não pediu no contrato multa rescisória.

No dia 17 de maio o jornalista Luiz Antônio Corazza já dava com certo, via facebook a vontade do ex atacante do imortal voltar a treinar o tricolor.

Com a chegada de Renato, a direção do Grêmio pretende dar nova motivação ao vestiário para a sequência do Brasileirão e também para a Copa do Brasil, já que o conjunto da resiliência do time não é das melhores e não vinha conseguindo reagir a situações contrárias dentro de campo sob o comando de Luxemburgo. Alexandre Mendes, auxiliar de Renato na primeira passagem pelo clube, deve ser o preparador físico.


A tendência é que ele comande a equipe no sábado, contra o Atlético-PR, em Curitiba. Entretanto, não está descartada a hipótese que sua estreia seja uma semana depois, na Arena, contra o Botafogo, em 14 de julho para receber o apoio e carinho da torcida. Na sua primeira passagem com treinador pelo Grêmio, Renato realizou grande campanha no Brasileirão de 2010, classificando o tricolor para LA11. Renato foi apresentado em 12 de agosto de 2010 e saiu no dia 30 de Junho de 2011. Durante a campanha de Fábio Koff a presidência em 2012, Renato apoiou abertamente sua candidatura.

Segundo o executivo de futebol, Rui Costa o acerto com Portaluppi  "é até o final do ano. Não há multa rescisória nem cláusula de saída. Fizemos um contrato que está dentro da realidade."

Em breve novas informações com a apresentação do ídolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário