EDITORIAS:

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

CRÔNICA, GOLS E COLETIVAS: GRÊMIO 3X1 CRUZEIRO MG

Redação e Produção: @rcopetti e @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube

Diante de 17 mil torcedores na Arena, o Grêmio venceu por 3x1 o Cruzeiro, líder do Brasileirão 2013 e entrou no grupo que garante classificação a Libertadores 2014 com 22 pontos, ficando a três do mesmo Cruzeiro que tem 25 pontos e aguarda o resultado de Botafogo x Inter que jogam nesta 5ª feira no Maracanã. Para manter-se no G4 até a próxima rodada, o tricolor dependerá que Inter e Atlético-PR não vençam suas partidas.

O Cruzeiro jogou bem e dominou o primeiro tempo contra o Grêmio, mas desperdiçou a chance de vencer fora de casa em três lances, ocorridos em três minutos. Aos 33 da etapa inicial, Vinicius Araújo perdeu uma chance incrível de abrir o placar, na pequena área, sem goleiro. Na sequência, Dida defendeu uma cobrança de pênalti de Everton Ribeiro e, aos 36, o volante Souza foi expulso.

No segundo tempo, o Grêmio se aproveitou da superioridade numérica e fez o placar da vitória com facilidade, com gols de Werley, Barcos e Kleber. O volante Nilton marcou para a Raposa, em cobrança de falta.

Com a derrota, o Cruzeiro estacionou nos 25 pontos e pode ser ultrapassado pelo Botafogo nesta quinta-feira – o clube carioca joga contra o Internacional, no Maracanã. No próximo sábado, o time de Marcelo Oliveira recebe o Vitória no Mineirão, às 18h30. Já o Grêmio visita o Vasco, no mesmo dia, às 21h.

Veja o compacto:



Em coletiva de imprensa o presidente Fábio Koff disse que os resultados do Grêmio colocam a equipe como candidato ao título, porém o técnico, Renato Portaluppi, preferiu conter o entusiasmo do dirigente. "O Grêmio não é candidato ao título. Temos as mesmas chances que qualquer time do Brasileiro. Como treinador tenho que me conter, as duas vitórias seguidas foram importantes e subimos na tabela, mas tenho que falar com consciência de que o Grêmio é mais uma equipe. É um campeonato disputado, longo e precisa pensar jogo a jogo", analisou o treinador. As pessoas querem achar que, da noite para o dia, as coisas vão acontecer. As mudanças que a gente vai colocar são aos poucos e o treinador não tem esse tempo".

Já o treinador do Cruzeiro, Marcelo Oliveira disse que o Cruzeiro foi superior ao Grêmio e, se não tivesse um jogador expulso no primeiro tempo, provavelmente ganharia a partida. "Perdemos para nós mesmos e, mesmo durante os primeiros minutos com um jogador a menos, conseguiu ser superior ao adversário. O futebol com um a menos, hoje, se torna difícil, o adversário tem qualidade, o jogo é muito físico, sacrifica muito. O Cruzeiro veio aqui, um jogo difícil, eles precisando do resultado e o Cruzeiro jogou bem. A gente se manteve no campo de ataque por muito tempo, marcamos muito bem, tivemos uma penalidade, uma situação real de gol e perdemos. Ficam aí duas situações, o fortalecimento de que é necessário ter foco e atenção total no jogo, porque um lance impensado pode modificar muito uma partida, e a certeza que podemos chegar, porque, mesmo com um a menos, até levarmos o gol, o Grêmio não chegava. Tomamos o primeiro gol em uma bola rebatida. O time correu muito e se doou. Fica, para mim, a certeza que temos tudo para chegar, jogando desta forma”, completou.


BRASILEIRÃO, 14ª RODADA, 14/8/2013

GRÊMIO: Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan (Guilherme Biteco, 9'/2º); Pará, Souza, Ramiro, Maxi Rodríguez (Matheus Biteco, 21'/2º) e Alex Telles; Kleber (Paulinho, 39'/2º) e Barcos.
Técnico: Renato Portaluppi

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton (Lucas Silva, 33'/2º), Souza, Everton Ribeiro (Willian, 14'/2º) e Ricardo Goulart; Luan e Vinícius Araújo (Leandro Guerreiro, 40'/1º).
Técnico: Marcelo Oliveira

Gols: Werley (G), a 12, Barcos (G), a 15, Nilton (C), a 21 e Kleber (G), a 27 minutos do segundo tempo Cartões amarelos: Souza, Luan, Bruno Rodrigo (C), Bressan, Rhodolfo (G) Expulsão: Souza (C) Arbitragem: Paulo César Oliveira (SP), auxiliado por Kleber Lúcio Gil (SC) e Vicente Romano Neto (SP) Renda: R$ 508.415,00 Público: 17.330 (16.529 pagantes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário