EDITORIAS:

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

CRÔNICA E GOLS: GRÊMIO 1X1 SANTOS

Redação: Footstats e @rcopetti / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Ass Grêmio / Vídeo: Youtube

Na mesma noite em que o clube colocou o painel "Grêmio Campeão do Mundo" e na partida que abriu a 22ª rodada do Brasileirão, Grêmio e Santos ficaram no 1x1 na Arena, em Porto Alegre, nesta quarta-feira. A curiosidade fica por conta dos autores dos gols: Elano, ex-jogador do Peixe, fez o gol gremista, mas Willian José, ex-Tricolor, empatou no final do jogo. Ambos saíram do banco de reservas para marcarem os gols da partida.


A primeira etapa foi equilibrada e com poucas chegadas perigosas. Pouco criativo, o time gaúcho insistiu muito em cruzamentos para a área, facilitando o trabalho da zaga santista. Na etapa final, o Tricolor voltou mais ofensivo, mas seguia criando pouco. Renato então mexeu no time, pôs Vargas e Elano em campo, e numa jogada do chileno para o ex-santista saiu o gol gremista. Quando o time gaúcho dominava, Willian José girou em cima da zaga gaúcha e fez o gol de empate.


Com o empate, o Grêmio chega a 38 pontos, ainda na 3ª colocação, enquanto o Peixe sobe para 29. O Tricolor volta a campo no sábado, em Salvador, onde enfrenta o Vitória. Já o Peixe recebe o Criciúma, domingo, na Vila Belmiro. Este empate também marca o tricolor com a mesma campanha que fez o 1º Turno, quando venceu o Náutico, empatou com o Santos e perdeu para o Atlético MG, ou seja, de nove pontos disputados, conquistou 4. A única diferença é que houve troca na ordem dos jogos e jogou duas em casa, pois no 1º turno jogou duas fora.

Veja os gols:




BRASILEIRÃO 22ª RODADA 18/9/2013

Grêmio: Dida; Gabriel, Rhodolfo e Bressan (Elano, 17'/2º); Pará, Souza, Riveros, Zé Roberto (Vargas, 26'/2º)e Alex Telles; Kleber e Barcos (Yuri Mamute, 43'/2º).
Técnico: Renato Portaluppi

Santos: Aranha; Rafael Galhardo (Bruno Peres, 33'/2º), Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison (Pedro Castro, 37'/2º), Arouca, Cícero e Montillo (Willian José, 32'/2º); Thiago Ribeiro e Gabriel.
Técnico: Claudinei Oliveira

Gols: Elano (G), a 27, e Willian José (S), a 39 do segundo tempo / Cartões amarelos: Cícero, Alison (S) / Arbitragem: Pericles Bassols Cortez (Fifa/RJ), auxiliado por Marrubson Melo Freitas (DF) e Ivan Carlos Bohn (PR) / Renda: R$ 341.829,00 Público: 13.641 (12.447 pagantes) / Local: Arena do Grêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário