EDITORIAS:

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

CRÔNICA, GOL E COLETIVAS: ATLÉTICO PR 1X0 GRÊMIO

Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeos: YouTube


Com a Vila Capanema lotada batendo recorde de público com mais de 16 mil pessoas, o Atlético Paranaense bateu o Grêmio por 1 a 0 na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil 2013. Com o resultado, o Rubro-Negro leva a vantagem do empate para o segundo duelo, que pode valer uma classificação inédita para o final da competição.

Confira no destaque:

Para se classificar no tempo normal, o Grêmio precisa de uma vitória por dois gols ou mais de diferença; Se ganhar por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis; O Atlético-PR avança com qualquer empate e também com derrotas por um gol, desde que marque (exemplos: 2 a 1 e 3 a 2).


O Furacão abriu o placar aos 36 minutos, com Dellatorre, que testou sem chances para Dida após cruzamento na medida de Léo. No segundo tempo, o time da casa manteve o domínio das ações, mas não conseguiu ampliar a contagem. Do outro lado, o Tricolor segurou o resultado, confiando em uma virada.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 6 de novembro, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Antes, as atenções se voltam para a rodada do final de semana pelo Campeonato Brasileiro.

Imagens a BandTV SP:



Coletivas:


"Teremos a volta de jogadores que são experientes, goleadores e preocupam o adversário. O retorno deles é muito importante. Tivemos uma falha coletiva e tomamos o gol. Cobrei do time no intervalo. Depois, foram duas chances com Elano e Riveros, mas a bola não entrou. É normal, sendo Atlético-PR numa Copa do Brasil. Mas temos mais 90 minutos na Arena, e lá a história será diferente. O Elano quase começou jogando. A gente tem uma boa bola parada com ele. Mas seria complicado colocar só com um atacante. Coloquei ele depois, entrou leve, solto e foi bem. A responsabilidade da derrota é minha. O time não teve uma grande atuação, mas não foi tão mal assim. Agora temos mais 90 minutos".


“Estamos satisfeitos pela vitória e pelo desempenho da equipe. O time mandou no jogo nos 90 minutos e foi merecedor da vitória, após a partida na Vila Capanema. Sabemos que foi muito importante ter vencido. A vitória nos dá confiança para ir à Arena do Grêmio e fazer um bom jogo.Sabemos que se fizermos um gol lá, vamos obrigar o Grêmio a fazer três”, finalizou Vagner Mancini.

Ficha Técnica:

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR) Data: 30 de outubro de 2013, quarta-feira Horário: 21h50 (de Brasília) Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG) Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) Cartões amarelos: Ederson (Atlético-PR); Alex Telles e Bressan (Grêmio)

Gols: ATLÉTICO-PR por Dellatorre, aos 36 minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid, Zezinho (João Paulo), Everton e Paulo Baier (Frán Mérida); Dellatorre (Ciro) e Ederson
Técnico: Vagner Mancini

GRÊMIO: Dida; Werley, Bressan e Rhodolfo; Pará, Souza, Ramiro, Riveros e Alex Telles; Lucas Coelho (Elano) e Yuri Mamute (Paulinho)
Técnico: Renato Gaúcho

Nenhum comentário:

Postar um comentário