EDITORIAS:

sábado, 12 de outubro de 2013

CRÔNICA, GOLS E COLETIVAS: FLUMINENSE 1X1 GRÊMIO

Redação: Vitor Kellner / Produção e edição: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube

No Maracanã, o Grêmio tropeçou novamente, em empatar em 1 a 1 com o Fluminense, apesar de estar com um jogador a mais. Com o empate, o Grêmio permanece na segunda colocação com 49 pontos, 10 a menos que o líder Cruzeiro - que ainda joga na rodada - mas pode ser igualado em pontuação pelo Botafogo, enquanto o Fluminense subiu para a décima terceira colocação com 35 pontos - se distanciando três pontos da zona de rebaixamento.

A partida estava muito equilibrada até os 37 minutos, quando na bola parada o Grêmio abriu o placar com Bressan de cabeça após cobrança de escanteio de Alex Telles, a partir daí o Fluminense chegou com perigo três vezes seguidas, com Rafael Sóbis. Por isso, Bressan advertiu no intervalo: “Gol importante, mas temos que acertar umas coisinhas ali atrás para ter mais segurança”. No segundo tempo, o jogo mostrou-se favorável ao Grêmio: aos 27 minutos Biro Biro foi expulso. Mas apesar de estar com um jogador a mais, o Grêmio cedeu o empate aos 44 minutos com Rafael Sóbis em um chute forte. 

Na quarta-feira, o Grêmio enfrenta o Corinthians, na Arena às 21:50 horas, e o Fluminense enfrenta o Cruzeiro às 19:30 horas no Mineirão.

Veja o compacto da partida:



Coletivas:

Renato Portaluppi discorda que o Grêmio esteja se defendendo demasiadamente: “Não, não porque o Grêmio é o vice-líder do campeonato jogando da forma que ele vem jogando, conquistando a vitória, conquistando os pontos necessários, e fez um gol hoje, já tinha tido as melhores oportunidades antes do gol. Depois nós tivemos a chance de matar o jogo, não matamos. Infelizmente nós tomamos aquele gol”. Renato também fez questão de protestar contra os árbitros assistentes da partida: “Eu gostaria de pedir principalmente para o pessoal da televisão repetir em todos os ângulos, o impedimento que ele deu do Kléber no final, se sair de trás do meio de campo é impedimento... Então presidente da arbitragem tem que abrir o olho, porque eu nunca vi. Na Bahia, eu já fui prejudicado deixei dois pontos lá contra o vitória num erro infantil do bandeirinha. Hoje, um lance que de repente o Kléber poderia ter matado o jogo, mais um impedimento. Você me conhecem bem, eu não sou de falar da arbitragem”. Além disso, Renato destaca que: “O Grêmio não abriu mão de atacar hoje”.

Vanderlei Luxemburgo exaltou o empate: “Tivemos dois jogos com posse de bola, agredimos. Foi assim com Vasco e Inter. Com o Vasco foi na bola parada, com o Inter erro individual. Também estávamos jogando bem neste sábado. Tirando o gol do Grêmio, teve só uma defesa do Kléver e uma bola na trave. O Flu dominou a posse de bola. Sem o Biro Biro, os jogadores se superaram. Coloquei o Marcos Júnior para dar mais velocidade, porque o Grêmio estava cansado. Ele conseguiu fazer, mas ficou difícil com dez. Foi resultado justo pelo que o Flu fez no jogo, até mesmo com um a menos”.

Ficha Técnica:

Brasileirão - 28ª Rodada

Fluminense: Kléver; Rafinha, Gum, Anderson(Felipe) e Bruno(Ailton); Edinho, Diguinho, Jean e Wágner(Marcos Junior); Biro Biro e Rafael Sóbis. 
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Grêmio: Marcelo Grohe; Saimon, Rhodolfo e Bressan; Pará, Adriano(Matheus Biteco), Souza, Ramiro(Elano) e Alex Telles(Wendell); Kléber e Barcos. 
Técnico: Renato Gaúcho.

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) / Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário