EQUIPE:

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

CRÔNICA, GOLS E COLETIVA: BRASIL 1X1 GRÊMIO

Redação: Rafael Ribeiro / Produção: @rsesporte_com / Fotos: F.Gomes e Google Imagens / Vídeos: YouTube

Brasil de Pelotas e Grêmio fizeram um jogo intenso na noite desta quarta, com o empate em 1 a 1, o Tricolor segue na liderança do grupo B com 7 pontos, enquanto o Xavante com os mesmos 7, é segundo do Grupo A. A partida começou intensa, o Brasil imprimiu um ritmo forte ao jogo, muito cedo aos 5 minutos, o interminável Gustavo Papa abriu o marcador com um chute da entrada da área, o lance contou com um leve desvio na defesa gremista. 


Os dois times seguiram com muita marcação, mas sem grandes avanços ofensivos, o Brasil voltou a assustar aos 14 com Washington aproveitando a sobra de um bate-rebate dentro da área, porém o chute foi para o alto. O ritmo foi baixando, o Grêmio aos poucos foi se soltando em campo, porém sem levar perigo, Gustavo Papa que novamente apareceu aos 27 e de cabeça escorou para defesa de Follmann, dois minutos depois, um Papa inspirado novamente de cabeça tentou deslocar o goleiro, mas foi infeliz. 

O Grêmio apenas aos 32 conseguiu se aproximar da área pelotense numa cabeçada de Spessato após cobrança de escanteio, o Xavante respondeu com Alex Amado, um chute forte que ao desviar na zaga passou perto da trave. Antes do fim do primeiro tempo dominado pelo Xavante, Everaldo teve chance de empatar a partida em cobrança de falta, Luiz Muller fez boa defesa.

No início da segunda etapa, Cleiton recebeu de Alex Amado e chutou a esquerda do gol aos 5, três minutos depois Luiz Muller bateu roupa em chute de Everton, a zaga afastou o rebote. Gustavo Papa, ele novamente, subiu e disputou de cabeça com a defesa e o goleiro Follmann, Alex Amado após boa troca de passes perdeu duas ótimas chances aos 21 e aos 23, ambas chutando em cima do goleiro. 

O Grêmio chegou ao empate aos 25 com Luan, que com muita categoria deslocou Luiz Muller marcando um golaço. Os times cansaram e a partida seguiu sem grandes lances, apenas aos 42, Cirilo de cabeça obrigou Follmann praticar uma bela defesa, aos 45, Rafael Foster cobrou falta com muita força e jogou para longe do gol. No fim do jogo a grande chance, Marcio Hahn foi derrubado na área, assinalado o Pênalti para o Xavante, Rafael Foster cobrou muito mau e chutou sobre o travessão gremista.

VEJA OS GOLS:

GUSTAVO PAPA - 1X0



LUAN - 1X1



COLETIVA:

O técnico Mabília valorizou o desempenho de sua equipe que soube suportar a conhecida pressão do Bento Freitas, “Não sentiram o peso da torcida, não sentiram o peso de jogar no Grêmio, presenciei como jogador vários atletas que vieram jogar aqui e sentiram medo, a perninha tremeu, estamos felizes pelo terceiro jogo consecutivo em situações diferentes, um jogo na grama sintética, um jogo na Arena e um jogo aqui, sem dúvida nenhuma o jogo mais difícil de todos foi este”, também comentou sobre a possibilidade de alguns dos garotos integrarem a equipe principal, “Vamos ter uma exata noção a hora que eles tiverem oportunidade na equipe de cima e jogarem ao lado de jogadores experientes, jogadores maduros e rodados” e completou, “Temos acertada com a diretoria uma reunião para sexta-feira a tarde para definir o planejamento, quem vai subir, quem vai ser aproveitado, vamos opinar internamente para preservar os atletas, tem uns que já estouraram a idade Sub-20 e não podem retornar pra mim, tem outros que podem continuar comigo, enfim, a partir de sexta-feira estas coisas começam a tomar rumo”, ao ser perguntado como se auto avalia até o momento, mostrou-se satisfeito com seu desempenho no comando técnico da equipe “Eu me avalio muito feliz neste momento, primeiro pela oportunidade que o Grêmio está me dando, quantos profissionais gostariam de estar no meu lugar neste momento, é eu terceiro ano clube e atravessei uma mudança de diretoria que nunca é fácil pra quem comanda, mas o mais importante de tudo é que o Grêmio veio aqui, enfrentou um estádio lotado com uma equipe Sub-20 e não perdeu, volta pra Porto Alegre com a liderança, domingo vai acompanhar e torcer pela equipe profissional, e o planejamento do Grêmio tem sido muito bem feito”.

FICHA TÉCNICA:

BRASIL-PEL: Luiz Muller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Washington, Leandro Leite, Cleiton e Túlio Souza (Márcio Hahn, 27'/2°); Alex Amado e Gustavo Papa (Nena, 31'/2º)

Técnico: Rogério Zimmermann

GRÊMIO: Follmann; Spessato, Cleylton, Rafael Thyere e Breno; Matheus Barbosa (Éverton, int), Guilherme Amorin, Moisés (Jéferson, 28'/2º) e Leandro Canhoto (Felipe Ferreira, 17'/2º); Luan e Everaldo

Técnico: Marcelo Mabília

Gols: Gustavo Papa (B), a 5 min do primeiro tempo, e Luan (G), a 25 min do segundo tempo / Cartões amarelos: Wender, Túlio Souza, Alex Amado, Washington (B), Guilherme Amorin, Spessato, Felipe Ferreira (G) / Expulsão: Guilherme Amorin / Arbitragem: Eleno Gonzalez Todeschini, auxiliado por Lúcio Flor e Edemar Palmeira / Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário