EQUIPE:

segunda-feira, 24 de março de 2014

COORDENADOR DA BASE DO GRÊMIO ELOGIA ÉVERTON

Redação: Lucas Sommer Goulart / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens

Júnior Chávare, coordenador da base do Grêmio, em entrevista a Zero Hora revelou que aposta muito em Evérton e diz que o Grêmio tem laterais-esquerdos por pelo menos mais três anos.


Everton, de apenas 18 anos, jogou pouco em 2014. Atacante, foi muito bem no Brasileirão sub 20 em 2013, ao lado de Luan. Coordenador da base do Grêmio, acredita que em 2015 o garoto estará entre os melhores do país: "Ele vai passar por um processo de amadurecimento e em 2015 será um dos grandes diferenciais do futebol brasileiro. Ele é muito acima da média e reafirmo que será um dos melhores atacantes do futebol brasileiro".


Evérton veio do Fortaleza, e chegou no Grêmio em 2013. O Grêmio tem 100% dos direitos federativos e 60% do passe, podendo adquirir mais 20%.

Junior Chávare falou também sobre os laterais-esquerdos. O Grêmio conta com um bom grupo de jogadores para posição. Alex Telles (recém vendido), Wendell (vai ao Bayern Leverkusen após libertadores), Breno e Jardiel são as promessas do tricolor. Alex Telles foi eleito o melhor lateral esquerdo do Brasileirão 2013. Wendell é um dos destaques na Libertadores. Breno jogou pouco, mas mostrou que pode ser o titular na saída de Wendell. Jardiel, ainda não apareceu entre os profissionais, mas é convocado seguidamente para seleção de base.


"O Wendell, se jogasse no meio-campo, ninguém diria que é lateral. O Breno tem o estilo mais europeu, sobe menos vezes, mas quando chega cruza com qualidade. O Jardiel é um meio termo entre os dois, mais próximo de Alex Telles", disse Chávare.

Nenhum comentário:

Postar um comentário