EQUIPE:

segunda-feira, 24 de março de 2014

FORTUNATI ADMITE QUE POA PODE FICAR FORA DA COPA

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), admitiu em entrevista a Rádio Gaúcha que a cidade pode ficar de fora da Copa do Mundo. O motivo da preocupação do prefeito são as estruturas temporárias, que ainda não saíram do papel.

Segundo Fortunati se a chance de Porto legre ficar fora da Copa do Mundo é real.

"É uma situação difícil. Preocupa. Se não for aprovado, não teremos Copa em Porto Alegre, é um grande risco. Não tem plano B, C ou Z", esclareceu.

Ainda segundo o prefeito, a responsabilidade do atraso das obras não é do Internacional.

"Não é da competência do Inter", jurou Fortunati.

A responsabilidade da criação das estruturas temporárias é do detentor do estádio, no caso do Internacional, em 2007 o então presidente do Internacional Vitório Piffero assinou o acordo que previa que o Inter arcasse com as despesas para realização das estruturas, na ocasião o presidente ainda não sabia do valor de R$ 30 milhões necessários para realização das obras. Este valor só foi conhecido no inicio deste ano, por isso Luigi se mostrou contrário que o Inter arcasse com este valor.



Com isso, Internacional e Prefeitura de Porto Alegre buscaram investidores para custear as obras e algumas empresas privadas irão ajudar com as despesas. Parado há pelo menos um mês, o projeto de lei que dá incentivos fiscais para estas empresas ainda não tem data para ser aprovado ou reprovado. Enquanto isto, a Prefeitura está autorizada a arcar com até 20% do custo das operações, desde que as estruturas possam ser usadas pela população após a Copa.

As estruturas temporárias vão abrigar, no entorno do Beira-Rio, as áreas de imprensa, energia, tecnologia da informação e segurança, entre outras, necessárias para a organização da Copa. Fazem parte das despesas, por exemplo, gastos com assentos, tendas, plataformas, passarelas, cercas, iluminação, cabos, mobiliário e  divisórias. A maior parte dos itens será desmontado depois do Mundial.


O Beira-Rio receberá cinco jogos neste mundial, quatro pela fase de grupos e um pela fase de oitavas de final. A estreia da sede está marcada para dia 15 de junho, na partida entre França e Honduras, pela primeira rodada do Grupo E. Os duelos são os seguintes:


Fase de Grupos:

Grupo E: França x Honduras - 15/06/2014 – 16 horas
Grupo B: Austrália x Holanda - 18/06/2014 – 13 horas
Grupo H: Coréia do Sul x Argélia - 22/06/2014 – 16 horas
Grupo F: Nigéria x Argentina - 25/06/2014 – 13 horas

Oitavas de final:

1º G x 2º H - 30/06/2014 – 17 horas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário