EQUIPE:

sexta-feira, 14 de março de 2014

CRÔNICA, COMPACTO E COLETIVAS: GRÊMIO 0X0 NEWELL'S

Redação: Vitor Kellner / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


Cerca de 43 mil pessoas assistiram na noite desta quinta-feira na Arena o empate sem gols entre Grêmio e Newell’s Old Boys, em jogo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Apesar do empate o Grêmio permanece com a melhor campanha da Libertadores e na liderança do Grupo 6 com 7 pontos enquanto o Newell’s subiu para a segunda colocação com 4 pontos.

Apesar de não conseguir marcar gols durante os 90 minutos a partida entre Grêmio e Newell’s foi bem aberta com chances para ambos. Se teríamos que destacar quem levou a melhor nas etapas o Newell’s foi melhor na primeira etapa e no segundo tempo principalmente após a entrada de Dudu, o Grêmio dominou o jogo: “A gente não fez um primeiro tempo muito bom, mas no segundo tempo a gente está de parabéns criamos chances e quase marcamos em duas oportunidades”, destacou Ramiro. As duas grandes chances do jogo foram aos 31 minutos da segunda etapa com Barcos e aos 37 quando Pará carimbou o travessão, “Acho que merecíamos um pouquinho mais pelo que criamos na segunda etapa”, argumentou Barcos.


Na próxima rodada da Libertadores, na próxima quarta-feira às 22 horas o Grêmio vai até Rosário para enfrentar novamente o Newell’s Old Boys. Antes o Grêmio recebe o Pelotas no domingo às 16 horas na Arena.

VEJA O COMPACTO: 



COLETIVAS:

O técnico Endeson Moreira começou  sua coletiva analisando a partida por complto: “Nós tivemos muitas dificuldades no primeiro tempo, acho que o primeiro tempo nosso foi muito difícil, eles controlaram a bola a gente não conseguiu ditar o nosso ritmo, agora no segundo tempo não acho que a nossa equipe criou várias oportunidades para sair com uma vitória, mas a bola não entrou. A gente não pode, agora, ficar aqui lamentando. Na minha concepção a equipe teve uma reação muito boa no segundo tempo”,  destacou a atuação no segundo tempo: “Enfrentamos uma grande equipe, técnica e experiente. Tivemos dificuldades no 1º tempo mas no 2º tempo merecíamos a vitória”, agradeceu a equipe pela entrega dentro de campo: Na verdade eu tenho que agradecer muito aos atletas pela dedicação, pelo empenho, pela forma com que eles buscam fazer aquilo que a gente acha que possa ser o melhor para a equipe”.

Enderson também comentou a falta de sorte de Barcos e de Pará: “Então é difícil de falar, futebol tem esses detalhes, o mais importante é que a gente mantenha uma postura boa, que consiga controlar o adversário e nós hoje no segundo tempo controlamos o adversário” e prometeu vitória em Rosário: “Eu trabalho pra vencer os jogos, e vamos jogar na Argentina contra o NOB para vencer”.

Rui Costa elogiou a campanha do Grêmio até o momento: "Estamos muito bem classificados, o time do Grêmio foi o único que ainda não tomou gol na Libertadores" e comentou: "Estamos muito triste por não brindar o torcedor com a vitória. O empate não era o que nós queríamos aqui".


O técnico do Newell’s Alfredo Berti analisou de forma positiva o empate: “Vir para o Brasil e tentar impor o nosso jogo, às vezes, poderia fazê-lo, outros fizeram o nosso adversário. Custa muito aqui é a primeira vez que marcamos pontos fora de casa e estamos tranqüilos nesse sentido” e destacou: “Um ponto importante, por ser visitante contra o líder do Grupo. Penso agora no jogo de domingo com o Racing e se preparar para o jogo com o Grêmio em nossa casa” e comentou suas alterações: “Ponce teve um incômodo e decidimos cuidar dele e os outros dois tentado ganhar o ar, um pouco mais para unificar o meio-campo e fez bem também”.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 0 x 0 NEWELL’S OLD BOYS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) / Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai) / Assistentes: Carlos Cáceres e Diego Gaona (ambos paraguaios) / Público: 43.628
Renda: R$ 2.404.499,00 / Cartões amarelos: Wendell e Alán Ruiz (Grêmio); López e Casco (Newell’s Old Boys)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros (Dudu) e Zé Roberto (Alán Ruiz); Luan (Maxi Rodríguez) e Barcos
Técnico: Enderson Moreira

NEWELL’S OLD BOYS: Guzmán; Cáceres, López, Heinze e Casco; Villalba, Bernardi (Castro) e Banega (Orzán); Maxi Rodríguez, Ponce (Trezeguet) e Figueroa
Técnico: Alfredo Berti

Nenhum comentário:

Postar um comentário