EQUIPE:

sexta-feira, 14 de março de 2014

VALCKE FAZ DURAS CRÍTICAS AO BEIRA RIO

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


Em um vídeo institucional no site da FIFA, o secretário geral da entidade, Jerome Valcke fez duras criticas as obras no entorno do estádio Beira-Rio e a questão das estruturas temporárias que segue em discussão. A aplicação da cobertura asfáltica, por conta das obras de ampliação da avenida Padre Cacique, começou apenas nesta semana, depois de Valcke visitar o estádio, outros trabalhos ainda serão realizados até a via ficar pronta.

Segundo Valcke, as obras levam de dois a três meses para serem concluídas, o que gera uma expectativa muito grande.
"Fora do estádio não existe pavimentação. Não podemos instalar toda a estrutura de TV e os centros de hospitalidade sem pavimentação. Estamos falando mas de 140 mil metros quadrados, o que leva de dois a três meses para fazer. E estamos a três meses da Copa", lembrou.


O diretor ainda criticou o atraso na entregas dos estádio brasileiros e disse que é necessária a mobilização de todos para realização da Copa.
"Não é apenas a Fifa que está numa corrida, é o Comitê Organizador, o governo e todas as cidades, que ainda têm que correr com seus estádios e a infraestrutura para estarem prontas para a Copa. Para ser honesto, a boa notícia teria sido receber os estádios em dezembro de 2013 e não em março de 2014. Agora, a boa notícia é que nós podemos trabalhar nas questões técnicas que precisamos para a Copa do Mundo. Nós recebemos os estádios e precisamos aprontá-los para a Copa". Completou.


Mesmo com as duras criticas ao Beira-Rio e as outras cidades-sedes, Jerome Valcke acredita que o Brasil fará uma grande Copa e revelou que espera que as 32 seleções que disputarem a competição tenham o mesmo pensamento ao final do torneio.
"Estamos trabalhando para que, ao fim da Copa, todos os 32 times digam que foi a melhor Copa, que tudo foi perfeito. Que elogiem o local de treinos, os locais que jogaram, a organização. Quero ter certeza de que as centenas de milhares de pessoas que viajarem para o Brasil tenham seus melhores momentos. Ter certeza que todos nos estádios não encontrarão problemas. Não podemos desapontar os fãs de futebol. A Copa do Mundo é o maior evento de futebol a cada quatro anos. Meu trabalho é ter certeza que Brasil, Fifa e Comitê Organizador vão dar esse diamante para o mundo", finalizou Valcke

Atualmente o Beira-Rio está com 98,5% das obras concluídas e o próximo evento-teste do estádio está programado para as quartas de final do Gauchão, este já com 30 mil torcedores. Porem o Inter precisa da liberação dos bombeiros para que a partida seja realizada e com isso a corporação deverá realizar nova vistoria no estádio nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário