EDITORIAS:

quinta-feira, 3 de abril de 2014

CRÔNICA, GOLS E COLETIVAS: ATLÉTICO NACIONAL 0X2 GRÊMIO

Redação: Vitor Kellner / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


Grêmio classificado às oitavas de final


O Grêmio conseguiu uma grande vitória na noite desta quarta-feira, no Estádio Anastasio Girardot em Medellín na Colômbia, ao vencer o Atlético Nacional por 2 a 0 com gols de Dudu e Barcos. Com o resultado o Grêmio garantiu classificação para as oitavas de final de forma antecipada, pois o clube lidera o Grupo 6 com 11 pontos, enquanto o Atlético Nacional permanece em terceiro com 7 pontos.

Após um primeiro tempo equilibrado o Grêmio marcou duas vezes na segunda etapa. Aos 7 minutos, Ramiro fez uma boa jogada pelo lado direito, cruzou para área, a bola passou por Barcos e chegou até Dudu que abriu o placar, o segundo gol, veio após uma falha de Murillo, com isso Barcos ficou cara a cara com o goleiro, aí foi só dar um toquinho e correr para o abraço.

Link permanente da imagem incorporadaDudu comentou o gol: “Graças a Deus passamos no grupo da morte, estamos de parabéns, agora é descansar, semana que vem tem mais” e completou: “O objetivo foi alcançado, estamos classificados. Agora é pensar no jogo de quarta e fazer o torcedor acreditar no título do Gaúcho”. Barcos, que fez seu primeiro gol do Grêmio falou sobre a partida: “Lindo, lindo gol. Graças a Deus o gol saiu, não só o gol, mas o mais importante é a vitória que saiu”, o atacante exaltou a atuação de Grohe: “Marcelo jogou muito hoje, tanto ele como todo o grupo. Isso é importante e mostra que estamos unidos”. Marcelo Grohe, que fez grandes defesas no jogo, comentou a partida: “Fizemos um grande jogo, a vitória é de todos. Sentimos a derrota no Gre-Nal, mas passamos por isso e vencemos”, mas lembrou: “Eu fiz a minha parte, os demais também fizeram e quem ganhou não foi um ou outro, foi o Grêmio”.

A próxima rodada da Libertadores, será na quinta-feira da semana que vem, e os jogos do Grupo 6 serão disputado às 22 horas, na Arena o Grêmio recebe o Nacional do Uruguai e o Atlético Nacional vai a Rosário enfrentar o Newell’s Old Boys.

VEJA OS GOLS:



COLETIVAS:

Enderson Moreira comentou a semana do Grêmio: “Primeiramente, nosso objetivo principal depois do jogo de domingo era recuperar o aspecto emocional, e o aspecto físico”,depois falou sobre a vitória: “A gente fica muito feliz com o desempenho da equipe, e agradece a todos os profissionais que ajudaram eles a chegar a essa vitória” e destacou: “Eu fiquei muito feliz com a partida em si, a gente marcou bem, se defendeu bem, deu poucas chances ao adversários e saímos no contra-ataque”. O técnico preferiu não avaliar as atuações individuais do Grêmio: “Eu não gosto de aspectos individuais, quando ganha, ganham todos, quando perdem, perdem todos e é assim que a gente trabalha”, mas avaliou o trabalho do preparador físico do Grêmio durante está semana: “O Fábio, na minha concepção, é um dos melhores preparadores físicos do futebol brasileiro”. Enderson também disse que Luan pode ter uma lesão na mão, mas não deu muitas informações: “Há talvez, uma suspeita de fatura na mão, mas eu não tenho as informações corretas, prefiro não comentar muito”. Moreira voltou a destacar a atuação da equipe: “A gente comemora muito hoje, foi uma vitória especial, contra uma equipe bem montada” e destacou que o Grêmio pretende buscar o primeiro lugar geral: “É muito importante esta vantagem, foi importante para o Atlético Mineiro no ano passado. Mas a gente vai buscar, vai atrás do resultado na próxima semana”.


Executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa falou sobre o próximo jogo contra o Nacional do Uruguai: “Importante jogar em casa o último jogo do grupo da morte, essa partida contra o Nacional é importante, porque quanto mais pontos somarmos, melhor será na classificação geral” e destacou: “Nós mostramos hoje, que o nosso grupo é forte”. Rui Costa ainda falou que a torcida deve comemorara a classificação: “Vamos comemorar hoje a classificação, tenho certeza que o torcedor do Grêmio já está comemorando”.


Pompilio Paez, técnico do Atlético Nacional, falou sobre a partida: “Hoje encontramos um Grêmio que não comete erros na extremidade defensiva e é eficaz no ataque” e completou: "O Nacional controlou no jogo, mas o adversário foi eficaz”. Para o técnico a equipe precisa evoluir: “Temos que melhorar se quisermos ganhar o campeonato e nos classificar na Copa Libertadores” e concluiu: “Agora somos obrigados a vencer e Newell’s”.




FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO NACIONAL-COL 0 x 2 GRÊMIO

Local: Estádio Atanásio Girardot, em Medellín, na Colômbia Data: 2 de abril de 2014, quarta-feira Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai) Assistentes: Carlos Cáceres e Juan Zorrilla (ambos paraguaios) Cartão amarelo: Pará (Grêmio) GOLS: Dudu, aos 7, e Barcos, aos 24 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO NACIONAL-COL: Armani; Bocanegra, Murillo, Henríquez (Orlando Berrío) e Díaz (Luís Paez); Medina, Mejía, Valencia e Cardona; Sherman Cárdenas e Juan Pablo Ángel (Jefferson Duque) 

Técnico: Juan Carlos Osorio

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro e Riveros; Luan (Alán Ruiz), Barcos (Léo Gago) e Dudu (Geromel) 
Técnico: Enderson Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário