EDITORIAS:

sexta-feira, 11 de abril de 2014

SAN LORENZO O ADVERSÁRIO GREMISTA NAS OITAVAS

Redação: Jordan Sanini / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube

Equipe argentina é o único grande do país sem um título da Libertadores


Club Atlético San Lorenzo de Almagro é o adversário do Grêmio nas oitavas que tem como o Papa Francisco um ilustre torcedor, também nunca venceu uma Copa Libertadores. O clube tem o apelido de o "Ciclón" nunca chegou se quer em uma final na competição. Na argentina é chamado de Club Sin Libertadores pelos rivais.

Porém, no momento atual o clube vive uma de suas melhores fases no campeonato argentino, recentemente foi campeão do país, após quase cair em 2012. O clube renasceu em 2013 e foi campeão, hoje lidera a primeira divisão argentina.

O principal destaque da equipe comandada por Edgardo Bauza é o meia Ángel Correa de 19 anos, jogador que é considerado uma grande promessa do futebol argentino. Correa desperta interesses de grandes clubes europeus como Milan e Atlético de Madrid, jogador deve deixar o time ao final da Libertadores.

Foto: Angel Correa
Alguns outros jogadores que merecem a atenção gremista são os meias Ignacio Piatti e Hector Villalba além do lateral-direito Buffarini. Dois jogadores serão desfalque para o primeiro jogo contra o time do Grêmio que são o meia Romagnoli e o defensor Fontanini que estão suspensos pela Conmebol. Nicolás Blandi (ex-Boca) é um dos bons atacantes do time argentino, já na defesa o grande destaque fica para Carlos Valdés, que ano passado defendia o Santa Fé-COL (time que eliminou o tricolor).

O San Lorenzo não fez boa campanha na primeira fase em seis jogos teve, duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

O COMANDANTE

Foto: Edgardo Bauza


Edgardo Bauza de 56 anos é um técnico experiente e tem como seu maior triunfo na carreira como o título da Libertadores de 2008 quando comandou a LDU

A torcida argentina tem muita "Fé" nesse time, principalmente após o Papa Francisco assumir ser torcedor do clube, alguns acham que o time recebe ajuda divina.






O ESTÁDIO:

O Nuevo Gasómetro, Buenos Aires, comporta cerca de 44 mil torcedores e foi inaugurado em 1993. Esse nome vem do Viejo Gasómetro, como era chamara a antiga sede do clube, cuja área foi desapropriada na época da ditadura militar argentina, em 1979. O time demorou 14 anos para construir sua nova casa.

Pela décima segunda vez o San Lorenzo chegou até a libertadores, mas nunca conquistou o título, na última vez que disputou a Copa o time fez um campanha desastrosa e ficou em último lugar na fase de grupos em 2009, sua melhor campanha foi uma semifinal em 1973 e também em 1960.


Torcida apaixonada do San Lorenzo empurra o time na vitória de 3 a 0 sobre o Botafogo que deu a classificação para o time nas oitavas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário