EDITORIAS:

terça-feira, 27 de maio de 2014

EM 10 DIAS, INTER QUER DEFINIR SITUAÇÃO DE ARÁNGUIZ

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


A saída de Aránguiz do Internacional tem feito o Colorado despencar na tabela do Brasileirão, antes do chileno se apresentar a seleção chilena para disputa da Copa do mundo, o Colorado era líder do Brasileirão, Aránguiz havia marcado dois gols e dado duas assistências se tornando peça fundamental na equipe de Abel Braga, que tinha um aproveitamento de 83,3% dos pontos disputados.

Após a saída de Aránguiz para seleção, o desempenho Colorado despencou, alem de perder o volante, Paulão, Alex, Alan Patrick, Rafael Moura e até D`Alessandro sofreram lesões, o que deixou o Colorado uma equipe "comum". D`Alessandro voltou, mas nem isso fez o Inter conseguir voltar a vencer, desde a saída do chileno o Inter disputou 3 jogos, dois contra adversários considerados inferiores, Criciúma e Coritiba e um contra o poderoso Cruzeiro. Resultado, apenas 22% dos pontos conquistados e queda da primeira para a oitava posição do Brasileirão. 

Mediante aos resultados adversos, a permanência de Aránguiz (que tem contrato de empréstimo até 15 de agosto), no Internacional é tida como prioridade. Para Giovanni Luigi, a negociação deve ter uma definição em no máximo 10 dias.
"Ainda estamos trabalhando sobre o chileno. Vamos ver se em 10 dias conseguimos ter uma posição final. Sendo ela positiva ou negativa", afirmou Giovanni Luigi, presidente do Inter.

Para bancar a permanência do volante o Inter espera contar com o apoio do empresário Delcir Sonda, responsável pela chegada de D`Alessandro em 2008 e de Luque que desembarca em Porto Alegre nesta terça (27/05). O empresário ainda estuda se irá participar do pagamento de 5 milhões de dólares ao dono do Granada-ESP e Udinese-ITA, mas a compra do jogador é considerada fundamental pela direção vermelha.

Aos 24 anos, Aránguiz atuou em 17 partidas com a camisa do Internacional e mesmo atuando como volante já soma 6 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário