EDITORIAS:

quinta-feira, 29 de maio de 2014

GRÊMIO E BOTAFOGO DENUNCIADOS

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


Grêmio e Botafogo serão julgados por atraso na entrega das escalações. Jogadores do Botafogo e segurança do Grêmio serão julgados pela briga.

Já faz mais de uma semana que o Grêmio venceu o Botafogo no Alfredo Jaconi por 2 a 1. Mas o jogo ainda não acabou. Grêmio e Botafogo terão de comparecer ao STJD. Ambas as equipes atrasaram a entrega das escalações no início da partida. A multa pode chegar até R$ 100 mil para cada clube.

Dos jogadores do Botafogo, Sheik, Andre Bahia e Edilson foram denunciados. Sheik por duas infrações ao artigo 254-A (Praticar agressão física durante a partida) cumulativo com art. 184 do CBJD. A pena é de 4 a 12 partidas. Sendo cumulativa, a pena pode ser ainda maior. André Bahia por infração ao artigo 254-A e 254-B (Cuspir) cumulada com art. 184 do CBJD. Pena é de 6 a 12 partidas, podendo ser acumulada. Edilson por infração ao artigo 254-A (Praticar agressão física durante a partida). Pena de 4 a 12 partidas.


No Grêmio, nenhum jogador foi denunciado. Quem foi denunciado é o segurança Fernandão, ou Luiz Fernando Cardoso. Foi denunciado por infração ao artigo 243-D (Incitar publicamente o ódio ou a violência) e 258 (Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva). Pode pegar suspensão de até 720 dias, além de ter de pagar multa.

O Grêmio, pela conduta de Fernandão, foi denunciado no artigo 258-D. O tricolor foi também denunciado nos artigos 191 inciso III e violação do art. 72 do RGC.




Nenhum comentário:

Postar um comentário