EDITORIAS:

terça-feira, 13 de maio de 2014

SEM ARENA E OLÍMPICO. DURANTE A COPA, ONDE O GRÊMIO TREINARÁ???

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


O torcedor gremista ainda não sabe onde a equipe vai atuar diante do Palmeiras, o duelo válido pela nona rodada do campeonato brasileiro iria ocorrer no estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul, entretanto o site do tricolor informa que o local da partida como “A definir”, ou seja ainda não a definição de onde a partida ocorrerá.

Inicialmente o duelo do dia 1º de junho ocorreria na Arena, entretanto o estádio será utilizado pela Fifa como Centro de Treinamento e sendo assim não poderá ser utilizado pelo tricolor a partir do próximo dia 20. Com isso, as partidas contra o Botafogo no dia 21/05 e contra o Palmeiras no dia 1/06 foram marcadas para o estádio do Juventude. O duelo contra os cariocas está mantido na Serra Gaúcha, enquanto o duelo contra o Verdão segue sem um palco.

Neste segunda, o Grêmio tentou mais uma vez que o duelo diante do Botafogo possa ocorrer na Arena, entretanto o pedido foi negado pela Fifa. Como argumento para mandar a partida em casa, o tricolor utilizou o fato de Fluminense e São Paulo se enfrentarem no Maracanã no mesmo dia, porem a Fifa disse que a partida servirá como último evento teste para o mundial. De acordo com o assessor de futebol do Grêmio, Marcos Chitolina as chances do Grêmio mandar a partida na Arena são mínimas. — Está mais de 90% acertado que iremos atuar em Caxias — confirma Chitolina.

SEM JOGO E SEM TREINO!

Já não bastasse o tricolor não poder mandar seus jogos nas Arena, ainda não poderá treinar no Olímpico, durante a preparação para a Copa. O motivo do impedimento é que em 2010, o Grêmio conseguiu uma isenção fiscal de R$ 30 milhões na aquisição de material para a construção da Arena, a construtora OAS, hoje representada pela Arena Porto-Alegrense, comprometeu-se a ceder o estádio como local de treinamento para a Copa do Mundo.

Na mesma época, o Grêmio também concordou em ceder o Centro de Treinamentos que seria erguido no Humaitá para que as seleções pudessem treinar. Como a obra não foi concluída a tempo, o clube precisará liberar o Olímpico a partir de 21 de maio e assim ficará sem local para treinar e jogar. O clube gastou cerca de R$ 200 mil para maquiar o antigo estádio, o que incluiu pinturas, colocação de tapumes, lavagem do cimento e melhorias no gramado.

Romildo Bolzan Jr, vice-presidente do clube disse que o Grêmio está seguindo o prometido e irá cumprir as exigências. "Fizemos nossa parte, que é cumprir o acordo e não sofrer qualquer tipo de penalização", explica o vice-presidente Romildo Bolzan Jr.

Agora o Grêmio trabalha para encontrar um Centro de Treinamento para o período da Copa do Mundo, tido como fundamental para as ambições dos clubes brasileiros. O estádio do Cerâmica, em Gravatatí, e da Ulbra, em Canoas são algumas das alternativas, o clube ainda estuda mandar a partida contra o Palmeiras fora do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário