EDITORIAS:

sábado, 28 de junho de 2014

ATLETISMO: COLUNA PISANDO FUNDO

Redação: Regis Fernando da Silva / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Foco Radical, Olho no Atleta e Laila Dietrich


Ressurgi das cinzas! Não abandonei os amigos com as atualizações das corridas de rua, apenas tive diversos compromissos, que impossibilitaram escrever.

Mas retornei hoje, com um super combo de três provas: Corrida de Aniversario de Cachoeirinha, Circuito SESC – Dia do Desafio e Corrida Festimalhas 25 anos.

Serei rápido e rasteiro para poder falar de todas.


No dia 25 de maio aconteceu a Corrida de Aniversario do município de Cachoeirinha e, pela primeira vez no ano, conquistei um pódio. Foi na categoria 30-34 anos, e fiquei com a 4ª colocação na prova de 4km. A prova teve alguns aclives, o que aumentou a dificuldade do percurso. Com certeza não esquecerei desse dia, pois depois de muito treino foi a primeira vez que ouvi meu nome sendo chamando para integrar o pódio.

Como nem tudo são flores, as críticas também devem ser feitas: o percurso da prova foi muito mal sinalizado, o que acabou em problema. Logo após a chegada do primeiro colocado, por um lado da linha de chegada (o lado certo), começaram a chegar diversos outros pelo lado contrário (o lado errado)...culpa da má sinalização, que fez com que vários errassem o caminho. No fim das contas, infelizmente, não se sabe ao certo qual a colocação correta no geral. Fica a lição de casa pro pessoal da organização: ano que vem mais cuidado no percurso!


Passados 3 dias do dia 25 de maio, e lá estava eu pisando baixo na Corrida do Dia do Desafio. É uma prova cuja largada inicia às 00:01. O maior desafio do dia foi enfrentar o frio. A corrida poderia se chamar de “Dia do Desafrio”! Uma prova na beira do Guaíba, nesse horário não é fácil. Superada a hipotermia, devo dizer que a organização da prova foi maravilhosa. Fiquei com a 9ª colocação na minha categoria, e mesmo apesar de pouco treino e descanso consegui fechar em 13 minutos os 3km.


Novamente, passaram-se só 3 dias - já virou um número cabalístico - e adivinhem: tive mais uma prova! A Corrida da Festimalhas de Nova Petrópolis. Lá a coisa complicou! Explico por que: senti a sequência de provas e a falta de treino justamente por ter engatado uma prova na outra. Fora isso, o percurso de 6,25km era bem difícil. Resumindo: nunca subi tanta lomba na minha vida! Bom, a foto da matéria dá uma noção para vocês. Graças a isso, fiquei com a 11ª colocação na minha categoria, mas confesso que fiquei muito feliz em ter pelo menos completado essa prova suada, mesmo após essa maratona de competições.

Bom, por enquanto é isso. Semana que vem voltarei para contar as novidades do Campeonato de Rústica da Redenção que, pelo que se desenha, vai dar Régis no pódio de novo! Até logo! E vamos pisando fundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário