Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens
A eliminação do Grêmio na Copa do Brasil repercutiu em todo o mundo e fez com que o presidente da FIFA, Joseph Blatter publicasse em seu perfil no Twitter uma mensagem de apoio a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
Eu já disse que o futebol deve ser mais forte no combate ao racismo. O Brasil enviou a mensagem certa, banindo uma equipe da Copa devido a abuso de "torcedores", publicou o mandatário da FIFA.
A eliminação do Grêmio da Copa do Brasil ocorreu após parte da torcida Geral praticar injúrias raciais ao goleiro Aranha do Santos, no primeiro jogo da fase de oitavas de final da competição. Além de ser excluído da Copa do Brasil, o Grêmio terá de pagar uma multa de R$ 54 mil pelo papel higiênico arremessado a campo e pelo atraso ao voltar para o segundo tempo após decisão unânime do STJD: cinco votos a zero.
O Grêmio entrou com um recurso para tentar suspender a eliminação da Copa do Brasil, mas nesta quinta-feira já foram inclusive definidos os duelos das quartas de final da competição, o Santos que se classificou com a eliminação do Grêmio vai encarar o Botafogo, o primeiro jogo é no Rio de Janeiro, os outros duelos são: Cruzeiro x ABC, América-RN x Flamengo e Corinthians x Atlético-MG. (Os clubes que estão no lado direito do confronto decidem a vaga em casa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário