EDITORIAS:

domingo, 5 de outubro de 2014

SÚMULA APONTA OBJETO JOGADO E RECLAMAÇÃO DE FELIPÃO

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: reprodução site da CBF

O árbitro Felipe Gomes da Silva (PR) relatou, em súmula, que um objeto foi arremessado no gramado da Arena durante o 2º tempo do jogo em que o Grêmio foi derrotado pelo São Paulo, por 1 x 0. Segundo o juiz aspirante Fifa, um frasco de remédio foi jogado do local onde estava a torcida do tricolor gaúcho. 

O documento, divulgado no site da CBF, na noite desse sábado, também revela que o torcedor foi identificado pelo clube. A súmula também explica o motivo da expulsão do técnico Luiz Felipe Scolari, do Grêmio. Segundo Felipe Gomes da Silva, houve reclamação acintosa de Felipão.




Com tanta polêmica em súmula, a arbitragem deixou o gramado da Arena do Grêmio sofrendo com os gritos de "vergonha" vindo das arquibancadas. Os motivos para as reclamações dos torcedores não passam tanto pelo pênalti de Rhodolfo em Alan Kardec, que determinou a vitória do São Paulo por 1 a 0. Um impedimento mal marcado de Barcos no primeiro tempo, a expulsão do técnico Luiz Felipe Scolari e a não expulsão do lateral Hudson foram os principais momentos que causaram a revolta dos torcedores gaúchos.

O lateral Zé Roberto, que recebeu cartão amarelo ao simular um pênalti nos acréscimos, deixou o gramado sem dar entrevistas, irritado. O atacante Dudu falou, e em tom indignado: "tudo era falta para o São Paulo, e não sei se foi pênalti naquele lance", desabafou. "Não dá para falar de arbitragem, pois podemos ser punidos", ponderou o goleiro Marcelo Grohe.

Para o volante Ramiro, a atuação de Felipe Gomes da Silva ajudou a determinar o resultado da partida: "mais uma vez a arbitragem foi muito mal no campeonato. No primeiro tempo, o Barcos recebeu na cara do gol com um passe do jogador deles e ele dá impedimento. Depois, o cara deles põe a mão na bola e ele não expulsa. Influencia totalmente o resultado no momento em que ele interrompe um ataque nosso com o Barcos na frente do gol", reclamou o centromédio.

Em relação à derrota, os jogadores lembraram que ainda faltam 12 rodadas para o fim do campeonato, e a luta pelo G-4 deve seguir. "Não soubemos transformar as chances em gol, mas precisamos levantar a cabeça, pois tem muito campeonato pela frente", projetou Ramiro. "Perdemos, mas precisamos ter tranquilidade e recuperar os pontos quarta-feira", analisou Marcelo Grohe, pensando já no duelo com o Sport, novamente na Arena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário