EDITORIAS:

sábado, 29 de novembro de 2014

ARENA DO GRÊMIO RECEBE SELO DE ACESSIBILIDADE

Redação e foto: Ass Grêmio / Produção: @rsesporte_com

A Arena do Grêmio recebeu o Selo de Acessibilidade, concedido pela Secretaria Municipal de Acessibilidade e Inclusão Social (Smacis). A outorga do selo está embasada no decreto nº 15752, de 2007, e é conferida pela prefeitura a estabelecimentos da Capital que assegurem a acessibilidade básica parcial (ambiente, elementos e equipamentos, entre outros). A cerimônia ocorreu na manhã desta sexta-feira, 28, no Teatro do CIEE.

O diretor de facilities da Arena, Carlos Rossi, esteve presente ao evento, onde afirmou que desde a concepção do projeto foram contempladas todas as necessidades de acessibilidade. “A Arena tem 5% dos espaços reservados para cadeirantes, além de painel em braile nos elevadores, piso para deficientes visuais, banheiros adaptados, entre outros itens. É um espaço para inclusão de todos”, comentou o diretor. A coordenadora de novos projetos da Arena, Cinthia Seidler, também prestigiou a solenidade.

De acordo com o Raul Cohen, secretário Municipal de Acessibilidade e Inclusão Social, o Selo de Acessibilidade tem por finalidade, incentivar a destinação de espaços que visem atender conjuntamente a todas as pessoas, com diferentes peculiaridades, de forma segura e confortável, contemplando elementos ou soluções que certifiquem acessibilidade.

Estrutura planejada:


A Arena do Grêmio tem uma infraestrutura completa para atender as pessoas com deficiência (PCD) e cadeirantes com todo conforto e segurança. O empreendimento possui espaços diferenciados para este público, com rampas e banheiros adaptados. São 274 assentos para pessoas portadoras de necessidades especiais (deficientes físicos, mobilidade reduzida e obesos), além de espaços para acompanhantes. Complementarmente, a Arena do Grêmio adota uma política de preços inclusiva, com a concessão de 50% de desconto no ingresso e um acompanhante. Vale destacar que o estádio é um dos poucos empreendimentos do mundo no qual os jogadores percorrem o trajeto entre o ônibus das delegações e o campo, passando pelos vestiários, em piso totalmente plano, sem degraus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário