EDITORIAS:

domingo, 30 de novembro de 2014

CRÔNICA, GOLS E COLETIVAS: INTER 3X1 PALMEIRAS

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


O Palmeiras se esforçou, marcou muito, mas não foi páreo para a maior qualidade técnica do Internacional. Em uma partida muito disputada no Beira-Rio, o time gaúcho obteve uma boa vitória por 3 a 1, resultado que garante aos gaúchos a vaga na Libertadores 2015. Taiberson, Fabrício e Valdívia marcaram os gols do Inter, e Renato descontou para o Palmeiras.

A situação do Alviverde é dramática. Com 39 pontos, a equipe paulista pode entrar na zona de rebaixamento, dependendo do resultado do Vitória diante do Flamengo, em jogo iniciado às 21h, horário de Brasília, deste sábado. Na última rodada, o time de Dorival Júnior receberá o Figueirense em situação desesperadora na fuga contra a Série B. O Inter, com 66, busca agora a vaga direta para a Libertadores, tendo de secar o Corinthians nas últimas duas rodadas.

O Inter teve muito mais posse de bola, mas não soube o que fazer diante da forte marcação do Palmeiras no primeiro tempo. Em um jogo muito equilibrado, o Colorado abriu o placar num lance no qual o time paulista levou azar, mas cedeu o empate 15 minutos depois. No segundo tempo, mesmo com o cenário ainda parelho, o Internacional conseguiu impor sua maior qualidade e chegar à vitória.

Veja os gols  e os melhores momentos:



Coletivas:

Abel Braga > "Foi uma conquista sem troféu. Eu vou te enumerar algumas coisas, para você ver que não é fácil. Por opção, temos dois jogadores no banco, que eram titulares. Por favor, façam o parâmetro. Se eu perco hoje, iam me perguntar por que eu não comecei com o Valdívia. Eram nove jogadores fora. Como esses garotos foram importantes hoje nessa campanha. Estou orgulhoso desse grupo. O que faz o diferencial é o grande ambiente, a grande amizade entre nós. A decisão eu já tomei, mas não é o momento de falar, ainda tem o jogo. É importante saber. Eu tenho essa convicção de que esse aqui é um clube diferente para mim. Você não viu eu apontar o dedo em muitos jogos. Houve muitas falhas, duas goleadas, nunca responsabilizei meus jogadores ou árbitros por derrota. Segurei tudo na unha. Eu sabia a resposta que eles poderiam me dar. A decisão tem que ser minha. Se vai haver continuidade, não depende só de mim. O contrato tem que ser feito como um acordo, mas me sinto muito feliz. Se tiver que ser mais dois ou três anos, maravilha. Se tiver que parar, levo mais três grandes amigos: Marcelo Medeiros, Roberto Melo e Eduardo Lacher. Mas quem sabe a gente não continua juntos".

Dorival Jr. > "Começou hoje uma reação. É claro que as pessoas sempre olham pelo resultado. A reação começou na postura que o time teve hoje. Não tenho dúvida de que, no domingo, vai acontecer o resultado que precisamos. Se tivéssemos a postura que mostramos hoje em outras partidas, nossa situação não seria essa - afirmou o técnico. O Palmeiras não vai cair. Vamos lutar até o fim. Vamos fazer de tudo, e o time vai reagir. Estamos trabalhando com toda a intensidade e não fujo da minha responsabilidade. Vamos tentar de tudo, como estamos tentando buscando soluções dentro do nosso elenco. É assim que continuaremos vivos na competição. Mesmo com o resultado ruim, vi coisas boas, diferentes das últimas rodadas. (Contra o Atlético-PR) será um jogo decisivo e fundamental. Confio muito no trabalho realizado. Espero que as coisas finalizem na próxima semana de uma outra forma".


Ficha Técnica:

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) / Data: 29 de novembro de 2014, sábado / Horário: 19h30 (de Brasília) / Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG) / Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Guilherme Dias Camilo (Asp. Fifa-MG) / Público: 41.148 (36.504 pagantes) Cartões amarelos: Gilberto e D’Alessandro (Internacional) / Cartões vermelhos: Fabrício (Internacional); Allione e Bruno César (Palmeiras) / GOLS: INTERNACIONAL: Taiberson, aos 23 minutos do primeiro tempo; Fabrício, aos 19, e Valdívia, aos 33 minutos do segundo tempo / PALMEIRAS: Renato, aos 37 minutos do primeiro tempo

INTERNACIONAL: Alisson; Gilberto (Wellington Silva), Ernando, Alan Costa e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Valdívia) e D’Alessandro; Taiberson (Gustavo) e Rafael Moura

Técnico: Abel Braga

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Victorino e Victor Luís; Gabriel Dias (Felipe Menezes), Renato, Marcelo Oliveira (Cristaldo), Wesley (Bruno César) e Allione; Henrique

Técnico: Dorival Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário