EDITORIAS:

domingo, 26 de abril de 2015

NOTAS, LANCES E COLETIVAS: GRÊMIO 0X0 INTER

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube



A primeira partida da decisão do Campeonato Gaúcho acabou com 21 jogadores em campo e sem gols. Neste domingo, o Grêmio recebeu o Internacional em sua Arena e complicou-se quando Geromel foi expulso por cometer falta em Valdívia, aos 16 minutos do segundo tempo. Ainda assim, segurou o 0x0.

O resultado manteve o Grêmio com uma invencibilidade de dois meses, computando 16 jogos sem perder. O Inter não conhece uma derrota há 14 partidas. No Gre-Nal do próximo domingo, no Beira-Rio, o campeão gaúcho de 2015 será definido nos pênaltis caso os dois times sigam invictos com um novo 0 a 0. Os gremistas levam a vantagem do empate com gols.

Por enquanto, superar o grande rival no Campeonato Gaúcho é o único objetivo do Inter. O confronto com o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, será iniciado apenas na quarta-feira de 6 de maio, em Belo Horizonte.

Notas:

Grêmio: 6,0 / Felipão Scolari: 6,0 Começou dominando as atitudes ofensivas, novamente perdeu diversas chances de gols onde teria feito um placar elástico, perdeu terreno deixando o colorado marcar a sua saída de bola. No segundo tempo a partir dos 17min foi acuado e o colorado dominou, inclusive porque Geromel foi expulso e o tricolor ficou com um a menos, obrigando Marcelo Grohe fazer grandes defesas. - Média Geral: 6,0

Inter: 6,0 / Diego Aguirre: Começou com três volantes, marcando de perto o meio campo gremista e saiu nos contra ataques, mas sem efetividade. No segundo tempo com a entrada de Valdívia, o Inter melhorou e dominou até o fim - Média Geral: 6,0

Compacto e gols:



Coletivas:

Felipão Scolari > "Foi bom, gostei bastante da equipe do Grêmio, as melhores oportunidades foram nossas, quando estavam com o mesmo número de jogadores. Dos empates, o 0 a 0 ainda é o melhor. Nos leva a possibilidade de vitória e empate com gols. Gostei da minha equipe, parabenizei os meus jogadores. Quando o Inter ficou com um jogador a mais, fez por merecer a vitória. A gente sofreu bastante depois da expulsão. Nós tínhamos o Cristian para entrar no 11 contra 11, e daí entrou em desvantagem, teve que correr um pouco mais. Nós não queríamos isso. Mas vamos jogar no Beira-Rio por uma vitória. Ou um empate com gols. Ou até sem gols. Não estamos em desvantagem. O torcedor foi fantástico, maravilhoso. Mas o torcedor não muda as decisões do árbitro e a forma de jogar. Não é a mesma coisa, mas foi o resultado bom devido à parte final. Me surpreenderam os três volantes, sim. Coloquei para os meus atletas que eles viriam como foram para o segundo tempo".

Diego Aguirre > "Acho que foi muito difícil e obviamente se antes do jogo falamos que o empate era bom, não vou mudar isso. Mas estivemos tão perto de marcar um gol, que estamos um pouco tristes porque tivemos chances para ganhar, que não conseguimos fazer. São coisas do futebol. Seria mais complicado se perdêssemos o jogo. Levamos algo positivo daqui. O empate está bem. Não é espetacular, mas é bom. Primeira coisa que temos que fazer é tentar ganhar domingo. É difícil olhar para trás , mas eu fiz isso porque achava que era o melhor. No futebol acontecem muitas coisas. O Inter esteve mais protegido, mais forte na defesa, nos fortalecemos na metade de campo. O empate era bom para mim, como eu imaginava o jogo. O empate era bom para tentar ganhar. Fiz tudo o planejado. Faltou o gol para que tivesse dado certo o plano".

Ficha Técnica:

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) / Data: 26 de abril de 2015, domingo / Horário: 16 horas (de Brasília) / Árbitro: Anderson Daronco (RS) - Assistentes: José Javel Silveira e Júlio César Santos (ambos do RS) / Cartões amarelos: Maicon, Geromel, Braian Rodríguez e Marcelo Grohe (Grêmio); Nicolás Freitas, Aránguiz, Alisson, William e Geferson (Inter) - Cartão vermelho: Geromel (Grêmio)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Fellipe Bastos, Maicon (Walace), Douglas (Cristian Rodríguez), Giuliano e Luan; Braian Rodríguez (Erazo)

Técnico: Luiz Felipe Scolari

INTERNACIONAL: Alisson; William, Alan Costa, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nicolás Freitas (Valdívia), Aránguiz, D’Alessandro (Anderson) e Eduardo Sasha (Rafael Moura); Nilmar

Técnico: Diego Aguirre

Nenhum comentário:

Postar um comentário