EDITORIAS:

terça-feira, 16 de junho de 2015

ENTENDA A POLÊMICA ENTRE BAIDEK E FELIPÃO

Redação: Francisco Alves / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens

Empresário garante que Grêmio entregou chave do clube para Felipão.



Depois de criticar a política gremista quanto ao investimento na base do clube o empresário Jorge Baidek falou que a diretoria errou ao dar poderes demais ao ex-treinador do time Felipão, atualmente no futebol da China. Em entrevista para à Rádio Gaúcha, o empresário foi perguntado se poderia oferecer alguns jogadores ao Grêmio, Baidek garantiu que nem consultado tem sido pela direção tricolor. “Não vou ficar de joelhos esperando que me chamem” falou Jorge.

Felipão foi referido quanto ao propósito do não aproveitamento do lateral direito Tinga, jogador do Fortaleza cedido pelo grêmio por empréstimo. Baidek disse que sugeriu ao clube que utilizasse o jogador no início da temporada. “O Grêmio deu a chave quando o Felipão assumiu. isso é uma verdade” alegou. Jorge Baidek citou ainda que passou por episódio constrangedor no Grêmio, ao ser chamado para uma reunião para avaliar nomes de jogadores da base, o ex-técnico desconsiderou a lista e ainda disse: “Disse que ele que iria observar. E se apaixonou por um jogador chamado Ronan, que ninguém sabe onde anda.”

Segundo amigos de Felipão, o técnico sabia da entrevista do empresário. E acabou atribuindo as criticas de Jorge Baidek ao simples fato de não ter sido o responsável pela ida do treinador para treinar o guangzhou evergrande da China. Entretanto dias após o treinador na China disse que a manifestação do empresário se deu a "interesse financeiro". Sua resposta, ditada a um amigo, e repassada ao jornali Zero Hora, é a seguinte: "Ele (Baidek) queria levar o Felipe para a China. Felipe não aceitou, pois tinha compromisso com o dr. Fábio (Koff). Dr. Fábio saiu , Felipe também saiu indo para a China com outra proposta. Ele (Baidek) não ganhou comissão. Seus atletas Thyere e Tinga não foram aproveitados e não serão. Puro interesse financeiro. A revolta dele é porque os atletas dele não estavam entre os 15 que subimos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário