EDITORIAS:

domingo, 14 de junho de 2015

NOTAS, GOLS E COLETIVA: BRASIL 2X1 PERU

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


A Seleção Brasileira precisou lutar até os acréscimos da etapa final para confirmar seu favoritismo e estrear com vitória na Copa América. O time fez um jogo abaixo do que se esperava contra o Peru, no Chile, mas conseguiu levar a melhor por 2 a 1, com enorme dificuldade.

A partida começou em vacilo coletivo da defesa, com David Luiz e Jefferson competindo pelo mérito de Cueva no gol que abriu placar, aos dois minutos. Logo em seguida, a defesa peruana demonstrou sua fragilidade e permitiu que Neymar subisse livre para empatar.

Como não era difícil prever, o Brasil teve a iniciativa para buscar o triunfo nos quase 90 minutos restantes, mas sem criatividade. Neymar teve as melhores oportunidades na etapa final e, já aos 46 minutos, achou um passe para Douglas Costa para definir o placar em Temuco.

Assim, os comandados de Dunga começaram sua caminhada em terras chilenas assumindo a liderança do Grupo C - com os mesmos três pontos da Venezuela, que surpreendeu a Colômbia. Na quarta-feira, os pentacampeões enfrentarão os colombianos na tentativa de encaminhar sua classificação às quartas de final.

Notas:

Brasil: 8,5 / Dunga: 8,5 - Média Geral: 8,5

Peru: 7,0 / ricardo Gareca: 7,0 - Média Geral: 7,0

Compacto e Gols:



Coletivas:


Dunga: "Pronto não estamos, não se entra numa competição já pronto, mas esperamos alcançar nível para sermos campeões. Os jogadores estão trabalhando com essa mentalidade. Perdemos cinco jogadores para a competição. O Neymar é decisivo, jogou três decisões na Espanha e teve desgaste enorme. Vem para a competição com muita determinação, quer vencer e resolver como fez no Barcelona. Ele foi decisivo, mas o Daniel Alves também foi, o Miranda em momentos cruciais, o Douglas Costa foi decisivo. Teve uma contribuição da equipe. No final de temporada é normal que aconteçam erros. Eles acontecem até quando o jogador está em plena forma. Se o Peru repetir a atuação de hoje terá grandes chances. A forma como jogou aumentou muito a dificuldade da seleção brasileira. Se não fomos brilhantes, o Peru no primeiro tempo teve o lance do gol numa falha nossa e outro chute de fora da área. Depois não chutou mais. No segundo tempo nosso goleiro não tocou na bola e o Brasil teve duas chances na frente do gol. Se o Peru jogar com a dinâmica de hoje vai incomodar muita gente".

Ricardo Gareca: "Sempre jogamos com a mentalidade de ganhar. Enfrentamos uma grande seleção, não desconhecemos o potencial do Brasil, mas acho que nós temos potencial. Embora tenhamos passado por momentos difíceis, tivemos chance de ganhar, mesmo sentindo o golpe, mas estaremos preparados para enfrentar a Venezuela. Considero os dois próximos duelos como "finais" e vamos jogar com o objetivo de continuar avançando na competição".

Ficha Técnica:

Local: estádio Germán Becker, em Temuco (CHI) / Data: 14 de junho de 2015, domingo / Horário: 18h30 (de Brasília) / Árbitro: Roberto Garcia (MEX) - Assistentes: Jose Luis Camargo (MEX) e Marvin Torrentera (MEX) / Público: 16.342 espectadores / Cartões amarelos: Neymar, Diego Tardelli e Filipe Luís (Brasil); Guerrero e Vargas (Peru) / GOLS: Brasil: Neymar, aos quatro minutos do primeiro tempo, e Douglas Costa, aos 46 minutos do segundo tempo - Peru: Cueva, aos dois minutos do primeiro tempo

BRASIL: Jefferson; Daniel Alves, David Luiz, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Willian (Éverton Ribeiro) e Fred (Roberto Firmino); Neymar e Diego Tardelli (Douglas Costa)

Técnico: Dunga

PERU: Gallese; Advíncula, Zambrano, Ascues e Vargas (Yotún); Ballón, Lobatón, Cueva (Reyna) e Sánchez; Farfán (Carrillo) e Guerrero

Técnico: Ricardo Gareca

Nenhum comentário:

Postar um comentário