EDITORIAS:

quinta-feira, 25 de junho de 2015

O QUE A ARENA PRECISA PARA TER O UFC?

Redação: João Vitor Goularte / Produção: @rsesporte_com / Foto: Google Imagens




Fabrício Werdum pode finalmente realizar seu sonho de defender um título do UFC em solo gaúcho. Isso porque a gestora da Arena do Grêmio, a Arena Porto-Alegrense, tem tratativas avançadas com a Ultimate para trazer a próxima luta do gaúcho para Porto Alegre. A data do evento porém ainda está indefinida. Especula-se que aconteça entre dezembro e janeiro.

O formato do evento ainda está em estudo, contudo a tendência é que a Arena tenha sua capacidade máxima liberada para o evento. Os organizadores pensam grande e a expectativa inicial de público é superior a 30 mil pessoas.



Mesmo sem o evento ser confirmado, Fabrício afirma que seria um grande sonho defender o cinturão em sua cidade natal:

Seria mais um sonho realizado. Imagina fazer uma defesa de título de UFC na Arena, na cidade onde nasci, com todos meus amigos, todo o público gaúcho. Seria um momento muito especial da minha carreira - afirma o lutador.

O que a Arena precisa para ter o UFC?

Segundo o colunista de Zero Hora, Caju Freitas. O UFC fará uma série de exigências para dar a Arena a realização do evento:

1) A Arena deverá oferecer cobertura para todo o público e octógono, evitando o risco da ocorrência de chuva que poderia comprometer o espetáculo.

2) Convencer o UFC que outras partes do Brasil podem receber eventos que valem título, além do Rio de Janeiro.

3) Mostrar que a Capital tem público para esgotar, pelo menos, 30 mil ingressos e lotar a Arena para a disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário