EDITORIAS:

terça-feira, 1 de abril de 2014

OLÍMPICO CONFIRMADO NA COPA DO MUNDO

Redação: Vitor Kellner / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


O COL confirmou nesta terça-feira que o Olímpico será um dos COT (Campo Oficial de Treinamento) utilizados pelas seleções que jogarão em Porto Alegre, via comunicado assinado pelo presidente José Maria Marin, para o Grêmio, Secopa e Comitê Gestor da Copa, o COL confirmou o corte do CT do Humaitá, devido aos atrasos nas obras que ainda não tem previsão de data de entrega (faltam R$ 3 milhões em obras de infraestrutura e vestiários para a conclusão) e a entrada do Olímpico.

Com isso França, Honduras, Holanda, Austrália, Argélia, Coréia do Sul, Argentina, Nigéria e os classificados para as oitavas de final poderão escolher entre Arena, Olímpico e SESC para treinar. Ainda por determinação da FIFA, todas as seleções tem que chegar com pelo menos dois dias de antecedência aos locais dos confrontos (por exemplo, França e Honduras terão que chegar até o dia 13 de junho para a partida do dia 15).


Além disso, o Grêmio e os organizadores do Mundial terão uma série de reuniões para estabelecer o planejamento do que precisa ser feito para deixar o estádio com um mínimo de condições e com uma aparência melhor, já que o Olímpico vem sendo demolido gradualmente, mas restam ainda o campo e vestiário, exigências principais da FIFA. Vale lembrar, que segundo o Termo de Oferta e Cessão, o custo das obras, em caso de necessidade, é do Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário