EDITORIAS:

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

MESMO COM 3ª DERROTA DIRETORIA TEM TOTAL CONFIANÇA EM ABEL BRAGA

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Alexandre Lops/Inter


Mesmo com a derrota para o Bahia nesta quarta-feira, a terceira seguida do Inter, a direção Colorada tem total confiança no trabalho de Abel Braga (que completou contra os baianos 300 jogos pelo Inter) e não irá nem mesmo subir o tom das conversas de vestiário.

Segundo o vice de futebol do Inter, Marcelo Medeiros a derrota incomoda, mas isso não será motivo para alterar a voz de comando no vestiário. “Não estamos satisfeitos com o momento negativo, mas não vai ser por causa da derrota, que a voz do comando do vestiário vai ser alterada. Temos que ter serenidade no momento da vitória e da derrota. Ninguém está satisfeito com a derrota. Não jogamos do mesmo nível que vínhamos jogando. Aquele gol que sofremos no início da segunda etapa, merece reflexão de todos pela maneira que ele foi construído. Deu um abalo psicológico e o time não se encontrou”, declarou o vice de futebol.

Segundo o dirigente Abel Braga tem respaldo no clube e sua saída não é cogitada neste momento, o dirigente ainda expressou a indignação com as últimas três derrotas, mas lembrou que o jogo de ontem podia ter sido diferente caso as bolas que bateram na trave tivessem entrado. “Claro que (Abel Braga) tem (respaldo da direção). Uma das decisões mais difíceis que um dirigente tem que fazer é alteração de uma comissão técnica durante a competição. Temos uma confiança muito grande. O Abel não precisa provar. A gente sabe que jogou mal. A má apresentação coletiva atrapalhou e houve uma queda nas individualidades, mas é o mesmo treinador que venceu os três Gre-Nais e ficou a dois pontos do Cruzeiro. Complicou. Se não me engano, o Bahia não perde há sete jogos. O futebol está muito equilibrado, em especial em mata-matas. O Ceará mostrou que tem virtudes. Podemos reverter contra o Bahia, pela grandeza do Inter e pelo comprometimento de todos os profissionais do departamento de futebol, a gente tem que encontrar respostas rapidamente, pois temos um jogo importante contra o Palmeiras no sábado”, completou o dirigente. 

O duelo contra o Palmeiras é no sábado e pode recolocar o Internacional na segunda posição, a partida é vista como de suma importância e o Inter precisa aproveitar o momento da equipe Paulista que conseguiu apenas uma vitória na competição com o técnico Ricardo Gareca. Para o duelo o Inter deverá contra com o retorno de Willians, recuperado de lesão muscular, por outro lado não terá D`Alessandro suspenso pelo terceiro amarelo e Wellington Silva que com lesão muscular para por até um mês.

Na próxima quarta-feira, 4 de setembro o Inter volta a encarar o Bahia pela Sul-Americana e precisa vencer por três gols de diferença para avançar na competição ou por dois gols desde que marque ao menos três. Um vitória por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário