EDITORIAS:

sábado, 24 de janeiro de 2015

COMO RETORNOU O GRÊMIO DE GRAMADO

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


O Grêmio está de volta a Porto Alegre e traz na bagagem, um "novo Grêmio", a versão 2015 do tricolor é bem diferente de 2014 e como grande diferencial da temporada passada foca no ataque ao invés da defesa. O esquema modificado por Felipão aposta em um quarteto da criatividade com Douglas, Luan, Barcos  Moreno  está é a grande aposta d tricolor para 2015.

O Novo esquema:

Com a instabilidade financeira do Tricolor é o novo método de contratações, que busca em primeiro lugar cortar gastos e não fazer investimentos altos o Grêmio não fez grandes contratações para 2015 e o grande "reforço" foi Marcelo Moreno, que retornou de empréstimo do Cruzeiro. Com isso, Felipão optou por alterar o esquema da equipe e jogar com dois centroavantes, Moreno e Barcos.

A opção por dois volantes simboliza essa ideia. Felipão troca o retrancado 4-2-3-1, no qual Dudu funcionava como válvula de escape, pelo 4-4-2. O novo modelo de meio-campo vira um losango, no qual Luan, que atua pelo lado esquerdo, tem a incumbência de marcar e chegar à frente para auxiliar Moreno e Barcos.


Ataque promissor?

A grande incógnita da torcida antes da pré-temporada era se Barcos e Marcelo Moreno podem jogar juntos, até hoje muitos se questionam se é possível mesmos que dois camisas 9 natos possam atuar lado a lado, nos amistosos preparatórios para temporada e nos treinamentos eles mostraram que sim e mais do que isso mostraram todo o faro de artilheiros que lhes é característico.

Marcelo Moreno é o grande destaque da pré-temporada tricolor, vem marcando gols e voltando a cair nas graças do torcedor, tanto que a direção já admite renovar seu contrato que se encerra no final deste ano. Barcos tem mais liberdade para fazer jogadas e vai conseguindo se entender com Moreno no ataque, o artilheiro Tricolor em 2014, vai mostrando porque foi a grande contratação das últimas temporadas.


Mastro no meio de campo:

Quando foi contratado Douglas trazia no currículo uma bela passagem pelo Grêmio, mas vinha de duas péssimas temporadas onde não se destacou no Corinthians e viveu altos e baixos no Vasco na série B do Brasileirão. Nos treinos do Grêmio , mostrou toda sua técnica, dando passes geniais para os atacantes, os quais ele sempre deixa na cara do gol, por outro lado a "preguiça" do meia na hora de ajudar na marcação, faz com ele não seja unanimidade no Tricolor.

A promessa tricolor:

Durante a pré-temporada  gremista, um nome surgiu com status de nova estrela Tricolor, o meia Lincoln de apenas 16 anos é a aposta da direção para o futuro. Desconhecido até então, Lincoln é tratado como uma joia pelo Grêmio que pretende lapidar o garoto antes de coloca-lo para ser protagonista. Lincoln tem brilhado na pré-temporada, mostrando muita habilidade e velocidade, criando diversas jogadas e fortalecendo o ataque.

Felipão trata o garoto com cautela e prefere preserva-lo, tratando o jovem meia como qualquer outro, não criando expectativas para o torcedor. De certo mesmo é que Lincoln vai ganhar seu espaço e tem tudo para ser a grande revelação do Tricolor em 2015.


O retorno de Luan:

Titular indiscutível em 2014, quando foi agrande revelação do grêmio, Luan começou a temporada 2015 no banco de reservas, perdendo espaço para o garoto Lincoln, não baixou a cabeça e nos amistosos gremistas conseguiu recuperar seu espaço e mais do que isso, cravar sua titularidade ao lado de Douglas no meio decampo. Diante do Novo Hamburgo, no empate em 2 a 2, marcou um gol e deu assistência para outro, sendo o grande nome da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário