EDITORIAS:

segunda-feira, 30 de março de 2015

GAUCHÃO 2015: UNIÃO F. E AVENIDA REBAIXADOS, MAS 4 CLASSIFICARAM

Redação: João Vitor Goularte / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


O que já vinha se desenhando a algum tempo, foi confirmado nesta rodada. Avenida e União Frederiquense estão rebaixados para a Divisão de Acesso. Curiosamente os dois conquistaram o acesso ano passado para a principal divisão do estado.

Recebendo o Internacional, o União até tentou, mas não conseguiu segurar a equipe de Porto Alegre. O único gol da partida foi marcado por Valdívia, o goleiro Lúcio foi o destaque da partida, defendendo inclusive um pênalti, cobrado por Alex. Com o resultado, o time de Frederico Westphalen retorna a Divisão de Acesso.

Mesma situação do Avenida, que foi até São Leopoldo e não foi páreo para o Aimoré. Jogando no Estádio Cristo Rei, o time de Santa Cruz foi inferior em boa parte dos 90 minutos e acabou derrotado pelo placar de 3x1. Com o resultado o time está rebaixado para a Divisão de Acesso e mantém o histórico de subir em um ano e ser rebaixado já no ano seguinte.

O Caxias pode também confirmar o descenso amanhã, quando enfrenta o São José no estádio Centenário. Só a vitória interessa ao time grená.

Classificados:

Brasil de Pelotas e Veranópolis empataram em 0 a 0 na noite deste domingo, na Boca do Lobo, pela penúltima rodada do Gauchão. A igualdade, aliada com os demais resultados, garantiu a classificação do Xavante, enquanto o clube da Serra não possui mais chances de avançar e precisa de apenas um ponto para permanecer na elite do futebol estadual, ou que o Caxias não vença uma das duas partidas que ainda tem a disputar.

Dentro de casa, o Lajeadense superou o Cruzeiro por 2 a 0 e também está na próxima fase do torneio. Gilmar e Ramón fizeram os gols do triunfo alviazul. Apesar do revés, o time da região metropolitana de Porto Alegre precisa de apenas um empate com o Ypiranga, no próximo final de semana, para confirmar a sua vaga.

No Vermelhão da Serra, Juventude e Passo Fundo ficaram no 0 a 0 e chegaram aos 20 pontos, ocupando as duas últimas posições do G-8, com vantagem para os caxienses, que estão em sétimo. Os dois ainda podem ser ultrapassados por Novo Hamburgo e Aimoré, que possuem 18. Na última rodada, o Juventude recebe o Aimoré, em confronto decisivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário