EDITORIAS:

segunda-feira, 13 de abril de 2015

GRÊMIO É O MAIOR VICE DO GAUCHÃO

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Alexandre Lops/Inter


Com Grêmio e Internacional próximos de mais uma final de Campeonato Gaúcho, as brincadeiras e zoações dos torcedores com seus rivais ganham força. As brincadeiras vão de time com maior torcida, a equipe que está a mais tempo sem conquistar uma competição e uma das dúvidas que surgem entre os adeptos dos clubes é qual equipe foi mais vezes vice-campeão.

Maior vencedor do Estadual, com 43 títulos, o Inter é o atual tetracampeão Gaúcho, o Grêmio por sua vez não levanta o caneco desde 2010, ao todo o Tricolor tem 36 títulos, sete a menos que o rival. Por outro lado o Grêmio é o primeiro Campeão Gaúcho entre a dupla, o Tricolor venceu o Estadual em 1921. Se os números apontam o Inter como maior vencedor, o Grêmio é a equipe que mais vezes terminou em segundo lugar, foram 26 vice-campeonatos, contra 20 do rival que é o segundo em números.


Quando analisamos o ranking de equipes que mais vezes foram vice-campeões do Brasil, o Tricolor também leva vantagem do o Colorado. Com 35 vice-campeonatos, dentre Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, Mundial e Libertadores, o Inter por sua vez tem 29 vices, como 4 do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário