EDITORIAS:

sexta-feira, 17 de abril de 2015

NOTAS, GOLS, COLETIVAS E CLASSIFICAÇÃO: UNIVERSIDAD DE CHILE 0X4 INTER

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


O Internacional fez seu melhor jogo no ano na noite de quinta-feira. Com um começo arrasador e um primeiro tempo de luxo, o Colorado não tomou conhecimento da Universidad de Chile e aplicou 4 a 0 em pleno estádio Nacional de Santiago, com três gols foram marcados na etapa inicial.

O atacante Nilmar foi o destaque, marcando dois gols e dando passe para Eduardo Sasha marcar outro. No segundo tempo, Sasha foi quem deu a assistência para Valdívia completar o placar. O placar poderia ter sido ainda maior se D’Alessandro não tivesse desperdiçado um pênalti.

A Universidad de Chile entrou em campo vivendo uma boa fase e nutrindo remotas chances de classificação. Contou com o apoio em peso de seu torcedor, mas sofreu dois duros golpes cedo, com os gols de Nilmar (em falha de Johnny Herrera) e Sasha. A equipe chilena passou a ceder cada vez mais espaços, dando o contragolpe para o Colorado fazer mais um antes do intervalo. No segundo tempo, o Inter ainda perdeu um pênalti, mas chegou ao quarto gol, provocando revolta de torcedores, que atiraram objetos no gramado.

Com dez pontos, o Inter é o novo líder do grupo 4, e depende de um empate em casa com o Strongest, quarta que vem, para se classificar na ponta da chave. A Universidad de Chile, eliminada, cumpre tabela no Equador diante do Emelec. Domingo, o compromisso colorado é pelo Gauchão, contra o Brasil de Pelotas, no Beira-Rio.

Notas:

Inter: 10,0 / Diego Aguirre: 10,0 colocou um time que ainda está em testes, pois nenhum dos reforços contratados para temporada 2015 atuou, com exceção de Rever. Marcou a saída de bola no campo do adversário, defendeu-se com soberania e marcou os gols usando contra ataques eficientes. Destaque para Geferson na lateral esquerda e Rodrigo Dourado como protetor da defesa. Agora fica a responsabilidade de manter esta atuação nos próximos jogos que também são decisivos - Média Geral: 10,0

La U: 2,0 / Martín Lasarte: 2,0 - Vinha de boa recuperação no campeonato Chileno e embalado para conseguir uma vitória e manter as chances de classificação para próxima fase, mas sucumbiu em 12 min após o colorado fazer 2x0. Atuação desastrosa para história do clube, merecia zero, mas vai levar uma baixa nota em respeito a torcida que foi ao estádio apoiar o timee também por alguns jogadores que tentaram evitar o vexame. - Média Geral: 2,0

Compacto e Gols:



Coletivas:


Diego Aguirre > " Acho que foi o nosso melhor jogo do ano. Enfrentamos um grande time como a Universidad de Chile e precisávamos de uma vitória. Jogamos bem, e fiquei muito feliz pelo rendimento da equipe. Eu fico mais tranquilo. Uma equipe sempre precisa de vitórias convincentes para ser convincente. E hoje fomos convincentes. Fizemos um bom futebol, pressionamos, jogamos com muita dinâmica e fizemos um grande jogo. Isto está começando e temos que continuar. Teremos jogos muito difíceis pela frente. Temos que tentar repetir. Foi um bom momento porque ajuda a classificar. Podemos pensar em ser primeiros do grupo. Era um dos objetivos e estamos perto de alcançá-lo. Temos que tentar ganhar o nosso próximo jogo. O Inter não pode escolher adversário na Libertadores, temos que estar preparados para enfrentar qualquer equipe. Não temos tempo para comemorar. Foi uma vitória boa, mas temos que olhar para frente e olhar para o nosso caminho que ainda é muito longo. Não posso garantir que esse é o time titular. Vamos seguir trocando peças, mas temos convicção do caminho correto. Talvez em algum momento repita o time, mas importante é ter todos motivados".

Vitório Piffero > "Foi um time organizado, que nos últimos 10 jogos tomou um gol, de pênalti, que hoje em uma partida extraordinária marcamos o 4x0 na casa do adversário. Lideramos a chave e temos chance grande de terminar em primeiro".

Aranguiz > "O grupo jogou com inteligência, fechou espaços. Eles têm uma boa equipe, são rápidos, mas nós convertemos as oportunidades. Tenho muito carinho e respeito por esse clube".

D'alessandro > "Na Libertadores foi o nosso melhor jogo. A gente vem crescendo como time e como grupo. O Aguirre vem fazendo um revezamento muito bom, para que ninguém sinta lesão ou cansaço. No primeiro tempo, conseguimos uma vantagem muito boa, e, no segundo, administramos a vitória. A gente entrou muito bem, ligado no jogo".

Nilmar > "Acho que não só a minha melhor atuação, mas como a do time. A gente teve a chance de fazer o que buscávamos desde o início. Queríamos uma vitória convincente para nós mesmos e também para os torcedores, que estavam cobrando bastante. Infelicidades acontecem. Se o goleiro erra, é fatal. O jogador quer se destacar nos grandes jogos. Ainda estou buscando meu melhor ritmo. Passei dois naos no Catar, me custou um pouco. O importante é pegar confiança, a temporada é longa".

Classificação do Grupo 4:



Ficha Técnica:

Local: Estádio Nacional, em Santiago (CHI) / Data: 16 de abril de 2015, quinta-feira / Horário: 22 horas (de Brasília) / Árbitro: Silvio Trucco /Assistentes: Hernán Maidana e Cristián Navarro (trio argentino) / Cartões amarelos: Corujo e Espinoza (Universidad de Chile); Eduardo Sasha (Internacional) / GOLS: INTERNACIONAL Nilmar, aos 9 e aos 31, e Eduardo Sasha, aos 12 minutos do primeiro tempo; Valdívia, aos 12 minutos do segundo tempo

UNIVERSIDAD DE CHILE: Herrera; Corujo, González, Rojas e Magalhães (Ortiz); Pereira, Martínez (Espinoza) e Maxi Rodríguez (Benegas); Ubilla, Canales e Lorenzetti

Técnico: Martín Lasarte

INTERNACIONAL: Alisson; Ernando, Juan (Réver), Alan Costa e Géferson; Rodrigo Dourado, Aránguiz, Jorge Henrique (Valdívia), D’Alessandro (Alex) e Eduardo Sasha; Nilmar

Técnico: Diego Aguirre

Nenhum comentário:

Postar um comentário