EDITORIAS:

domingo, 19 de julho de 2015

GAÚCHO DISPUTARÁ COPA DO MUNDO DE BEACH TENNIS

Redação e Produção: Luiza Borges / Pós- Produção: @rsesporte_com / Fotos: FR Comunicação Esportiva

Com nova dupla, Gaúcho nº1 do beach tennis disputa três torneios importantes em Maratona na Europa, uma delas a Copa do Mundo do esporte



O atleta número 1 do Beach Tennis gaúcho, Vinicius Chaparro, embarca dia 21 de julho para a Europa e encara uma maratona de jogos importantes. Com nova dupla, o italiano Massimo Mattei, Chaparro disputa três torneios que o desafiarão a conquistar pontos e ganhar posições no ranking mundial.

O G2 de Corfu, na Grécia, nos dias 24, 25 e 26 de julho, será o pontapé inicial para a dupla e servirá como aquecimento para a Copa do Mundo da Cérvia, na Itália, nos dias 31 de julho e 2 de agosto. Esta é a terceira participação de Chaparro no mundial, mas este ano, o atleta se apresenta com sua melhor colocação. “Ocupo a 28º posição no ranking mundial e meu objetivo é avançar e finalizar entre os 20 melhores, já que o torneio é de Grade A1 e pontua muito bem”, conta. Nas participações anteriores, Chaparro encerrou entre os 10 melhores, de 64 duplas.

A maratona se encerra na França, com a disputa do G1 de Royan, nos dias 8, 9 e 10 de agosto. Lá, os atletas adquirem ritmo e alcançam o nível mais alto do Beach Tennis, pois durante a semana, jogadores do mundo inteiro se reúnem para treinar na Marina di Ravenna, na Itália, local onde nasceu o esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário