EDITORIAS:

quinta-feira, 2 de julho de 2015

NOTAS, GOL E COLETIVAS: GRÊMIO 1X0 CRUZEIRO MG

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


Com um gol de pênalti de Douglas, o Grêmio venceu o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quarta-feira, na Arena, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve várias sequências das duas equipes na competição: foi a quinta vitória seguida do Tricolor na Arena, a quarta consecutiva no torneio e a terceira derrota em série do Cruzeiro no Brasileirão. O resultado leva o time gaúcho à 3ª posição, com 20 pontos, e consolida a melhor arrancada gremista nos campeonatos por pontos corridos.

O Grêmio procurou impor seu ritmo forte no começo do jogo. Criou chances, mas acabou vendo o Cruzeiro crescer e terminar o primeiro tempo em equilíbrio. No segundo tempo, porém, o Tricolor voltou à carga, obrigou o goleiro Fábio a uma série de milagres, mas chegou ao gol através de um pênalti sofrido por Luan e convertido por Douglas.

Com a derrota, o Cruzeiro estaciona nos 10 pontos, em 13º lugar. O Grêmio volta a campo domingo, diante do Santos, na Vila Belmiro. Já a Raposa receberá o Atlético-PR, sábado à noite, no Mineirão.

Notas:

Grêmio: 8,0 / Roger Machado: 8,0 - Média Geral: 8,0

Cruzeiro: 6,0 / Luxemburgo: 6,0 - Média Geral: 6,0

Compacto e Gol:



Coletivas:

Roger Machado: "Hoje o Fábio fez eu acho que seis defesas importantes. Houve 19 finalizações. É um número muito alto. (A falta de pontaria) Não me preocupa. Sinceramente. Me preocuparia se a gente não tivesse construindo. Vou trabalhar para diminuir essa margem, para que a gente aumente a eficiência, mas não me preocupa. É um fundamento que tenho trabalhado quase que diariamente, de saber fazer o gesto certo e o lugar certo pra finalizar. Mas criar da forma que estamos criando tem sido muito importante. É difícil chegar ao G-4, é difícil de se manter no G-4 e de ganhar uma posição lá em cima. Eu tenho os números ao meu lado. O percentual de sucesso, a gente analisa, mas de uma forma global e geral. Eu prefiro pensar no próximo compromisso. Eu divido o campeonato em blocos pequenos, e iniciamos a segunda etapa deste primeiro turno no G-4. Isso nos deixa satisfeitos, porque os resultados estão sendo conseguidos em cima do trabalho feito diariamente, na compreensão e na dedicação dos atletas dentro de campo".

Luxemburgo: "O jogo não foi diferente ao contra o Coritiba. Tivemos chance, assim como no jogo passado. Sabíamos que o Grêmio iria apertar um pouco. O Grêmio criou, e nós também. Iniciamos o segundo tempo melhor. Envolvemos eles em algum momento. Mas, quando estávamos no controle, tomamos o gol, do mesmo jeito que foi contra o Coritiba. Precisamos de uma sequência contundente nos 90 minutos. Não temos que transferir responsabilidades. Quando chegamos, vencemos três jogos, então “o Luxemburgo mudou tudo”. Agora perdemos três jogos e “está tudo ruim”. É difícil fazer uma reformulação, chegar no meio do trabalho. Mas tenho que certeza que vamos avançar, não vamos ficar parados. O grupo que está aqui tem que dar uma resposta".

Ficha Técnica:

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) / Data: 1º de julho de 2015, quarta-feira / Horário: 22h (de Brasília) / Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP) - Assistentes: Carlos Nogueira Júnior (SP) e Daniel da Silva Andrade (DF) / Renda: R$ 673.287,00 / Público: 24.656 (22.517 pagantes) / Cartões amarelos: Luan, Walace, Geromel, Galhardo e Maicon (Grêmio); Leandro Damião, Bruno Rodrigo, Mayke, Marcos Vinícius e Willians (Cruzeiro)

GOL: GRÊMIO: Douglas, de pênalti, aos 23 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas (Edinho); Luan e Pedro Rocha (Braian Rodriguez)

Técnico: Roger Machado

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Willians, Charles (Léo) e Arrascaeta; Marquinhos (Marcos Vinícius), Leandro Damião (Allano) e Willian

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário