EDITORIAS:

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

GAÚCHO É PELA 8ª VEZ CAMPEÃO BRASILEIRO DE PADEL

Redação: Luiza Borges / Pós-Produção: @rsesporte_com / Fotos: Fabio Gomes

As conquistas do número 1 do Padel brasileiro, o atleta encerra pela 8ª vez consecutiva na primeira colocação do ranking nacional


O ano de Julio Julianoti foi repleto de conquistas e evolução. O atleta encerra pela 8ª vez consecutiva na primeira colocação do ranking brasileiro de Padel, foi campeão em quatro de cinco etapas do Campeonato Brasileiro da modalidade, duas etapas do Campeonato Gaúcho, além de vencer o I Sul-Americano realizado no Brasil, em final contra a Seleção Argentina.

Com três diferentes parceiros como dupla, Julianoti vê o ano de 2015 como muito produtivo e conta que teve apenas uma derrota. Para o próximo ano, o atleta já almeja superar estes números e quer participar de torneios internacionais. “Meu principal objetivo é disputar o Campeonato Mundial por Nações, onde estamos com uma seleção muito forte com grandes atletas do circuito brasileiro e espanhol”, revela.

O Circuito World Padel Tour (WPT), o maior circuito de Padel do mundo que normalmente ocorre na Espanha, mas está se expandindo pelo mundo, é outro evento que pode entrar no caminho do atleta. Para concretizar todos estes planos, Julianoti segue treinando e conta com nova dupla para 2016, o jovem atleta da cidade de Alegrete (RS), Lucas Campagnolo.

Além do Padel, Julianoti ainda se aventura no Beach Tennis, onde aplica suas táticas nas quadras de areia. “Tenho facilidade em esportes com raquete. Tive uma trajetória no profissional de Tênis, e quando passei para o Padel como profissional, gosto de jogar o Beach Tennis como um hobby”, conta. Fazendo dupla com o nº1 do Beach Tennis do Rio Grande do Sul, Vinicius Chaparro, Julianoti também conquistou a 1ª Etapa do Circuito Mormaii de Beach Tennis que aconteceu do dia 11 a 13 de dezembro, na praia de Balneário Piçarras (SC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário