EDITORIAS:

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

RETROSPECTIVA: ABRIL DE 2015 DO FUTEBOL AMERICANO GAÚCHO

Redação: Leonardo Müller / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Divulgação / Vídeo: Igor Carrasco



O mês de abril foi derradeiro para os semifinalistas do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano. Os confrontos entre Pumpkins X Bulls e Juventude FA X Chacais, que definiram os finalistas da competição aconteceram neste mês.

Começaremos com a partida entre Juventude FA e Santa Cruz Chacais. O jogo foi emocionantemente decidido na prorrogação com um TD do Wide Receiver Diegão, o terceiro dele na partida. Após o lance, o Chacais teria apenas um drive para buscar o empate e manter-se vivo na partida, porém, as faltas atrapalharam, e com uma 4&36, a equipe de Santa Cruz fracassou na tentativa de um Reverse, ocorrendo o Turnover in downs. O resultado final foi de 24 X 16. Com a vitória, o Juventude FA garantiu a classificação para a final para enfrentar o Porto Alegre Pumpkins.

A equipe do Porto Alegre Pumpkins conquistou a vaga para enfrentar o Juventude FA na final em partida acirrada e marcada pelos nervos à flor da pele, em um clássico contra o Porto Alegre Bulls. A partida foi marcada pela expulsão de dois jogadores de cada equipe, acrescida da expulsão do Head Coach do Porto Alegre Bulls. O Bulls saiu na frente do placar, após um punt  e erros do Special team do Pumpkins.  O destaque foi a atuação do Wide Receiver Boni, que recebeu dois passes para Touchdown, o de empate, e o da virada. (veja abaixo a recepção do WR que virou a partida em favor do Pumpkins). O placar final foi 20 X 07.

O Estado estava vivendo a expectativa da Final da competição, que aconteceu apenas em junho. Nesse meio tempo, O Juventude FA buscou reforços estadunidenses para participarem da Grande Final e do Torneio Touchdown. O Quarterback Tim Lukas e o Wide Receiver Ricardo Miller chegaram à equipe de Caxias do Sul no final do mês de abril.

Pres. Eduardo Ferreira (à esq.) ao lado de Ricardo Miller
Pres. Eduardo Ferreira (à dir.) ao lado de Tim Lukas
Outra grande notícia envolvendo o Juventude FA, é a convocação de Matheus Ely, Kicker da equipe para integrar a equipe da Seleção Brasileira de Futebol Americano em seu Training Camp. O jogador do Juventude esteve presente no grupo de preparação para a Copa do mundo de Futebol Americano, no qual a Seleção Brasileira havia conquistado vaga no mês de janeiro, pela primeira vez. Essa lista contou com outros dois Kickers do país, dos três, a Seleção levou apenas Raiam dos Santos, Kicker do Flamengo FA, porém, a experiência vivida pelo jogador trouxe bons frutos para ele e ao Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário