São Paulo e Grêmio se enfrentaram no Estádio do Morumbi pela 4ª rodada do Brasileirão 2011 com objetivos iguais, somar três pontos. Porém tiveram atitudes diferentes ao longo da partida o que acarretou na superioridade dos paulistas comandados por Paulo César Carpegiani sobre o time de Renato Portaluppi.
A partida começou em um ritmo muito veloz. Com o São Paulo tomando a iniciativa e indo ao ataque, pressionando o tricolor gaúcho em seu campo, até aos 13min quando os paulistas abriram o marcador através de Casemiro com um potente chute rasteiro, no trajeto a bola desviou no zagueiro Saimon enganando o goleiro Victor. 1x0. Com a desvantagem os gremistas tentaram ir ao ataque, mas sem sucesso fechando o primeiro tempo sem nenhuma chance de gol contra Rogério Ceni.
Na segunda etapa, o Grêmio venho mais disposto a atacar. Aos 7min, Douglas cobrou falta, Rafael Marques e Casemiro entraram no mesmo lance, na sequência o meia do São Paulo desviou contra o gol de Ceni que não conseguiu defender. 1x1.
Aos 16min, Douglas erra o passe, armando o ataque dos paulistas. Lucas lançou Marlos que invadiu a áreas chutando cruzado. Victor ainda defendeu, mas não conseguiu evitar o gol. 2x1. Com isso o Grêmio partiu pra cima, criando algumas tentativas com Rochemback cobrando falta e Lins em lances individuais, mas acabou tomando o terceiro gol, aos 39min através de Jean em impedimento, que fintou Victor e completou para as redes. Após isso Rafael Marques foi expulso após bater boca com Dagoberto. Final 3x1.
Com resultado o tricolor paulista mantém-se líder do Brasileirão 2011 com 12 pontos e 100% de aproveitamento e apenas um gol sofrido em quatro rodadas. Já o Grêmio permanece com 6 pontos, caindo duas posições ficando em sétimo, e podendo perder mais cinco posições com os jogos de domingo.
Próximos jogos
O São Paulo volta ao gramado no próximo domingo, quando enfrenta o Ceará, em Fortaleza, às 18h30. O Grêmio, por sua vez, encara o Vasco, no Olímpico, às 16 horas.
Notas:
Victor: – Sem culpa nos gols. Realizou grandes defesas. 9,0
M. Fernandes – Muito tímido no apoio – 5,0
Saimon – Mostrou firmeza, mas foi envolvido – 5,0
Rafael Marques – Expulsão besta estragou sua atuação – 4,0
Neuton – Não é lateral e sim zagueiro – 5,0
Rochemback – Valente, mas sozinho não dá – 6,0
Fernando – Muita transpiração se posicionou mal – 5,0
Lúcio – Pouca produtividade – 4,5
Gabriel – Mostrou mais uma vez que no meio não dá certo – 4,0
Marquinhos – Sem entrosamento, pouco fez. 4,0
Douglas – desinteressado, apagado – 3,0
Jr. Viçosa – Sozinho pouco fez – 3,5
Roberson – Entrou perdido – 3,5
---------------------------------------
Ficha técnica
São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luis Eduardo e Juan (Ilsinho); Wellington, Rodrigo Souto, Casemiro (Carlinhos Paraiba) e Lucas; Marlos (Bruno Uvini) e Dagoberto.
Técnico: Paulo César Carpegiani
Grêmio: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton (Lins); Fábio Rochemback, Fernando, Lúcio e Gabriel (Marquinho); Douglas e Júnior Viçosa (Roberson).
Técnico: Renato Gaúcho
Nenhum comentário:
Postar um comentário