EDITORIAS:

segunda-feira, 4 de julho de 2011

NOS GRUPOS B E C, BRASIL E URUGUAI FRUSTAM SUAS TORCIDAS


A Seleção Brasileira comanda por Mano Menezes mais uma vez frustou o seu torcedor. Desta vez na estréia da Copa América, competição a qual defende o título. Diante da fraca tecnicamente, porém bem postada taticamente Venezuela soube marcar o time brasileiro que em ritmo de treino não jogou bem no esquema 4.4.3 e em alguns momentos virou 4.3.2.1 deixando o atacante Alexandre Pato, isolado na frente.

O trio Ganso, Robinho e Neymar que deveria dar assistências e também se somar a Alexandre Pato no ataque não funcionou. Na defesa o destaque ficou por conta de Thiago Silva e Lúcio que fizeram o verdadeiro paredão a frente do gol defendido por Júlio César. Os laterais também pouco produziram, e o volantes LucaS e Ramires mais se preocuparam em trocar passes para os lados a fim de aumentar a posse bola do que empurrarem o time para frente, a exemplo que fazem em seus clubes na europa.

Enfim, foi um atuação bem abaixo da expectativa criada por uma formação que no papel tem tudo para certo, mas na prática ainda está teoria. Já a Venezuela marcou muito bem a seleção canarinho, tirando os espaços e conquistando um importante ponto para suas pretensões. Sendo muito comemorado após o apito final. Ah, já ia esquecendo a apariação do Cão que invaidu o gramado, e ao ver a situação real do jogo, foi embora para não ver o ritmo desinteressado do Brasil.

Já o Uruguai que está no Grupo C, juntamente com Chile e México, enfrentou a Seleção do Peru. E apesar bom futebol apresentado pro ambas as equipes também ficaram no empate de 1x1. Bom para Seleção Peruana que mostrou que seu futebol evoluiu e muito desde a última Copa América, e frustante para os uruguaios que esperavam ver sua seleção apresentar mais em campo, j´pa que no papel sua seleção também é uma das melhores dos últimos anos e base do time que ficou em quarto lugar na Copa do Mundo de 2010.

Na próxima rodada, na sexta-feira às 19h30, o Uruguai vai ao Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza pegar o líder Chile e o Brasil, no sábado às 16h, enfrenta o Paraguai no estádio Mario Alberto Kempes em Córdoba. Ambos os confrontos valem a liderança em suas chaves.

Reportagem: Rafael Copetti
Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário