EDITORIAS:

quinta-feira, 17 de maio de 2012

A VIRADA E A VANTAGEM - BAHIA 1X2 GRÊMIO

Reportagem e edição: Rafael Copetti dos Santos
Produção: @rsesporte_com
Acesse o vídeo abaixo para ver as declarações, gols e a opinião final.



O Grêmio de virada venceu o Bahia na noite de hoje no Estádio Pituaçu, em Salvador por 2x1, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2012, mantendo os 100% de aproveitamento na competição.

O time de Vanderlei Luxemburgo iniciou arrasador, dominando todas as ações de marcação e ofensivas, criando chances de gol, mas finalizando mal. Porém aos 21 minutos, no único erro no primeiro tempo dos gremistas, numa escapada de contra ataque do time baiano, treinado por Paulo Roberto Falcão, após bola cruzada na área, a zaga gremista se atrapalhou e o atacante Junior abriu o placar. 1x0.



Após o gol baiano, o Grêmio continuou melhor e aos 38min do primeiro tempo, em cobrança de falta sofrida por André Lima, Fernando empatou. 1x1.






No segundo tempo, houve uma inversão de papéis. Pressionados pela busca de um resultado positivo, foi o Bahia de Falcão o dominante das ações, indo ao ataque e dando um sufoco no tricolor gaúcho. Porém foi por ironia que no único erro dos baianos na segunda etapa, o Grêmio aos 27 minutos, após cobrança de escanteio, Marco Antônio chuta e Naldo estica a perna salvadora colocando para dentro do gol de Marcelo Lomba, fazendo 2x1. 

Durante a partida, Luxemburgo mudou o time gremista tirando Marcelo Moreno, Souza e Léo Gago e colocando Leandro, Vilson e Marquinhos, avançando taticamente. Já Falcão trocou Madson, Fahel e Júnior, por Fabinho, Moraes e Vander respectivamente, mas não surtiu muito efeito.

Agora o Grêmio possui a vantagem na partida de volta, dia 24 de maio no Estádio Olímpico, podendo perder por até um gol de diferença ou o empate, que passa para semifinais devendo enfrentar o AtléticoPR ou Palmeiras do técnico Luís Felipe Scolari em outra inversão de papéis e revivendo os grandes confrontos entre Grêmio e Palmeiras da década de 90. Porém o Furacão mesmo com a desvantagem não está morto e pode surpreender os palmeirenses em São Paulo. A vale lembrar também que nem o Bahia está morto. Portanto tudo está em aberto.

 
FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 X 2 GRÊMIO
- Copa do Brasil - Quartas de final - 17/05/2012

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador, Bahia

ESCALAÇÕES:

Bahia: Marcelo Lomba; Madson (Fabinho), Rafael Donato, Titi e Gerley; Fahel (Moraes), Diones, Hélder e Gabriel; Lulinha e Júnior (Vander). Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Grêmio: Victor; Edilson, Gilberto Silva, Naldo e Pará; Fernando, Souza (Vilson), Léo Gago (Marquinhos) e Marco Antonio; André Lima e Marcelo Moreno (Leandro). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Arbitragem: Alício Pena Júnior (especial 1/MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (aspirante Fifa/MG) e Cleriston Clay Barretos Rios (aspirante Fifa/SE).

Gols: Júnior (Bahia, 21min/1ºT), Fernando (Grêmio, 38min/1ºT); Naldo (Grêmio, 27min/2ºT)

Cartões amarelos: Titi, Diones (Bahia); Souza, Pará, Leandro (Grêmio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário