EDITORIAS:

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

CRÔNICA & GOLS: GRÊMIO 1X2 HUACHIPATO.

Redação: @rcopetti / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google imagens / Vídeo: Youtube


A estreia do Grêmio poderia ser diferente, mas não foi. Saiu perdendo de 2x0 do Huachipato, do Chile, que foi melhor na partida ao longo de todos os 90min. Faltou luz na Arena e o atacante Barcos estreou com gol de pênalti na noite de hoje na Arena pela Libertadores 2013. Agora o tricolor gaúcho fica em terceiro lugar no grupo 8 e enfrenta na próxima 4ª feira, dia 20 o Fluminense no Estádio do Engenhão, quando precisará obrigatoriamente da vitória para ficar com chances na competição.


No 1º tempo o time de Luxemburgo foi surpreendido em todos os setores pela disposição e disciplina tática e defensiva do time chileno, que fez seu gol aos 16 minutos da primeira etapa, após grande jogada pela direita de ataque, a bola foi cruzada na área, passou por Cris e Falcone chegou batendo abrindo o placar. 1x0. O Tricolor só conseguiu reagir aos 33min, de longe Elano chutou para a defesa do goleiro. Aos 44, Rodrigues chutou a bola quicou, Grohe defendeu colocando para escanteio. Aos 45, Rodríguez entrou na área e Grohe fechou o ângulo. E assim acabou o primeiro tempo.


No 2º tempo, Marcelo Moreno entrou no lugar de Adriano e o time foi pra cima, porém de forma desorganizada e pagou o preço por isso. Aos 5min, Contreras cruzou na cabeça de Braian que fez 2 a 0. Aos 7, pênalti para o imortal, Barcos chutou a bola bateu na mão do zagueiro, ele mesmo cobrou e descontou 1x2. A partir daí o time de Luxemburgo continuou no ataque, mas parava na firme disciplina tática do time chileno. Aos 40, Zé Roberto cruzou Welliton livre chutou para fora. Aos 44, Welliton cruzou o goleiro atrapalhou-se mas a bola não entrou. No último lance do jogo, a bola foi cruzada para área, cabeçada de Barcos e o goleiro salvou o gol de empate.

Veja os gols da partida!




Em coletiva após o jogo, o técnico Luxemburgo reclamou do gramado da Arena, "O gramado beneficiou a LDU. Os time se fecham e criam uma dificuldade muito grande. Com um gramado bom, dá-se um drible e desarma qualquer esquema tático. Não estou botando a culpa no gramado, nós tínhamos obrigação de vencer. O time precisa mostrar que é um time bom. Vamos jogar no Olímpico durante um mês, a OAS e Grêmio tem que discutir isso. Vamos para o Olímpico um mês e recuperar o gramado da Arena. Temos que ter um gramado bom para jogar futebol. Com bom senso, o gramado da Arena não está bom. Os parceiros tem que sentar e ver isso. Eu tenho calma e tranquilidade, e às vezes eu falo algumas coisas que são importantes".

Já o presidente Fábio Koff concordou em termos com seu treinador e afirmou que faltou espírito de Libertadores para o time e que se continuar assim será díficil ganhar algum título. Porém disse que Grêmio tentará retorno de jogos da Libertadores ao Olímpico, "Nós inscrevemos os dois estádios. Tínhamos que indicar um e indicamos a Arena. Se tivermos que mudar, vamos conversar. Vamos pleitear junto a Conmebol que o Grêmio jogue no Olímpico. É uma decisão que depende da Arena Porto-Alegrense e da Conmebol".


FICHA TÉCNICA: Grêmio x Huachipato, Fase de grupos, Libertadores - 14/02/2013

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Cris, Saimon e André Santos (Marco Antonio, 26’/2º); Adriano (Marcelo Moreno, int), Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas (Welliton, 26’/2º) e Barcos. 
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Huachipato: Nery Veloso; Contreras, Muñoz Camilo, Labrín e Crovetto; Yedro, Sandoval, Arrue (Aceval, 28’/2º) e Felipe Reynero (Nuñez, 15’/2º); Falcone (Gonzales, 38’/2º) e Braian Rodriguez. Técnico: Jorge Peliicer.

Gols: Falcone(H), a 17 do 1ºT; Braian Rodriguez(H), a 5, Barcos (G), a 7 do segundo. / Cartões amarelos: Crovetto, Braian Rodriguez, Contreras (H), Saimon (G). / Arbitragem: Diego Abal, auxiliado por Hernan Maidana e Juan Belatti (trio argentino)./ Renda: R$ 1.276.060,00./ Público: 29.174 (28.164 pagantes)./ Local: Arena do Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário