EDITORIAS:

terça-feira, 16 de abril de 2013

BEIRA-RIO É DO INTER, DIZ COMISSÃO DE OBRAS

Redação: @vitor_kellner / Produção: @rcopetti e @rsesporte_com / Fotos: Inter Divulgação / Vídeo: TV Inter

Perto da conclusão de suas obras, com o gramado já verde o torcedor do Internacional espera que as obras terminem o mais breve possível para ir apoiar seu clube na beira do Guaíba em decisões emocionantes como na da Libertadores de 2006.




Em entrevista ao jornal Correio do Povo, o presidente da comissão de obras do Internacional, Max Carlomagno, comentou a situação do Beira-Rio, único estádio para a Copa de 2014 a não ser construído com dinheiro público: “O Beira-Rio é o único estádio da Copa sem recursos públicos diretamente envolvidos. O negócio envolve um modelo de parceria onde a Brio, uma Sociedade de Propósito Específico (SPE), celebra um contrato com o Inter, contrata uma obra com uma construtora de renome e rentabiliza seu investimento por meio da exploração de ativos cedidos pelo clube. O Inter é e continuará sendo o proprietário e operador do estádio. A Brio, após 20 anos, devolve os seus ativos ao Inter. E, finalmente, a AG é a construtora contratada pela Brio para executar a obra”.

Carlomagno afirmou que o Internacional pretende lucrar e muito com o Beira-Rio: “Acreditamos que haverá um incremento de receitas, somente com o estádio, que poderá chegar a R$ 40 milhões por ano após a Copa”, além disso ele fez questão de confirmar que o Estádio é de propriedade do Internacional: "O Sport Club Internacional é o dono do Beira-Rio. Isto não muda em nada”.



Veja como estão as obras no BRIO:



Sobre o contrato, Max resolveu mantê-lo em sigilo: "O contrato foi amplamente analisado pela Comissão de Obras e esteve disponível para análise de todos conselheiros. O contrato envolve duas partes. A decisão de divulgá-lo não cabe apenas ao Clube, mas a essência do contrato, aquilo que interessa a toda comunidade colorada, foi amplamente debatido. Além disso, o contrato contém informações estratégicas para o parceiro, que não tem interesse que sejam divulgadas para seus concorrentes”.

Segundo Carlomagno a capacidade do Beira-Rio reformado e concluído será 51 mil: "O novo Beira-Rio terá capacidade para 51 mil pessoas. Pode aumentar para até 55 mil se optarmos por tirar as cadeiras de algum setor”, afirmou também que será o Internacional o responsável pela gestão do novo Beira-Rio: "O Inter gerenciará o estádio. É importante ressaltar que já existem empresas prestadoras de serviços que são contratadas para fazer partes das atividades de operação do estádio sob coordenação do clube, como limpeza, por exemplo”.

Um ponto interessante é que ainda não há uma definição sobe como o torcedor participará da transição para o novo Beira-Rio: “Não há definição de nenhum tipo de migração. O Inter está estudando as melhores práticas no mundo todo em relação à gestão de estádios”, entretanto uma coisa é certa não haverá aumento nas mensalidades: “O Inter é dos seus sócios. O sócio está sendo fundamental nesse período de modernização do Beira-Rio e vai manter os mesmos direitos. Não há posição sobre aumento de mensalidades, ainda que seja evidente o ganho de conforto, estrutura e serviços”.

Apesar de o gramado já receber o primeiro corte de grama, os dirigentes colorados esperam poder utilizar o Beira-Rio em jogos somente em 2014, com a garantia de que tudo esteja pronto e funcionando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário