EDITORIAS:

sexta-feira, 19 de abril de 2013

CRÔNICA, GOLS, CONFUSÃO & VAGA: HUACHIPATO 1X1 GRÊMIO

Redação: @vitor_kellner / Produção e revisão: @rcopetti e @rsesporte_com / Fotos: Google imagens / Vídeo: @YTBrasil


Em Talcahuano, o Grêmio empatou em 1 a 1 com o Huachipato com um a menos, placar necessário para garantir a classificação. O Imortal começou o jogo melhor que o Huachipato, aos 32 minutos a pressão resultou no gol de Zé Roberto. Alex Telles cruzou da esquerda, Barcos ajeitou de cabeça e Zé Roberto de "rabo de arraia", expressão definida pelo próprio jogador completou para o gol. 1x0

Na saída de campo, o artilheiro do primeiro tempo comemorava o resultado parcial: “Estamos com vantagem porque criamos mais oportunidades”.  Na etapa de complemento, Zé Roberto dominou de vez o jogo, aos 24 ele tabelou com Vargas na entrada da área e recebeu na cara do goleiro, porém chutou para fora. Luxa fez as três alterações e Werley se lesionou, ele voltou para o campo, mas só para fazer número. Aos 43, Acevalo cobrou falta com perfeição sem chances para Dida. 1x1. Com isso, o Huachipato veio todo para cima, pois se eles fizessem o gol se classificariam e tiravam o Grêmio, inclusive o goleiro foi para a área.

Antes da Libertadores, na próxima segunda-feira o tricolor pelo Gauchão recebe o São Luiz na Arena. O tricolor deve enfrentar o Independente Santa Fé da Colômbia entre os dias 1º e 8 de Maio, com a primeira partida na Arena Gremista em Porto Alegre. A equipe colombiana está invicta na Libertadores, é atual campeão do país e jogará a 2º partida no Estádio El Campín, à 2.640 metros acima do nível do mar com capacidade para 37 mil torcedores, sentados.

Veja os gols da partida:



No fim da partida, ainda no gramado, Zé Roberto se dizia feliz pela vaga conquistada: “ Feliz, feliz pela classificação” , enquanto uma briga entre os jogadores chilenos se dava no gramado, durante a confusão Luxemburgo foi agredido pelo jogador do Huachipato Francisco Arrue, segundo flagra a imagem,  torcedor que invadiu o gramado também foi visto. Lucas Uebel, fotográfo do Grêmio, foi atingido por uma pedrada e teve que ser atendido pelos médicos do clube durante a confusão, mas passa bem.

Veja confusão em vídeo:



 Vanderlei Luxemburgo tentou explicar a confusão: “É uma coisa desnecessária. No final do jogo normal, às vezes a gente vai reclamar, hoje eu fui cumprimentar. Cumprimentei o árbitro, os assistentes, e aí o assistente deles, ou sei lá o que chegou e falou para mim hoje você não vai reclamar como você reclamou lá, falei não um dia a gente reclama, outro dia você não reclama e faz parte do jogo de futebol. Aí eu fui saindo, ele foi se aproximando, vindo para cima de mim. Quando eu percebi que ele ficou nervoso comecei a correr um pouquinho mais forte e eu percebi que ele queria uma confusão. Eu fui embora e aí eu percebi o treinador dele também chegando, aí eu não entendi nada porque essa agressividade. Eu percebi que ele foi chegando eu fui saindo eu não queria confusão e fui correndo pro túnel, quando eu fui entrar no túnel, fecharam o túnel ali e aí eu escorreguei, cai no meio dos policiais e parece que um jogadores deles veio me agredir, não sei qual foi o jogador”.

Sobre o jogo ele falou pouco: “Jogo duro, jogo difícil, agora é mata-mata, vamos para o pau, mas temos uma decisão já na segunda-feira contra o São Luiz pelo Gauchão, temos que ver algumas situações de time e jogar”, disse ele.

6ª rodada – Grupo 8- Libertadores 2013

Huachipato: Veloso; Contreras, Muñoz, Aceval e Crovetto; Reyes, Sandoval (Arrué), Nuñez (Llanos) e González; Braian Rodríguez e Falcone (Reinero) . Técnico: Jorge Pellicer.

Grêmio: Dida; Pará, Bressan, Werley e André Santos; Fernando, Adriano (Alex Telles), Souza e Zé Roberto; Vargas (Welliton) e Barcos (Kléber). 
Técnico: Vanderlei Luxemburgo. 

Cartões Amarelos: Muñoz e Arrué (H); Pará, Vargas e Zé Roberto (terceiro não enfrenta o Santa Fé) (G);
Gols: Zé Roberto 32/1°T e Acevalo 43/2°T

Um comentário:

  1. Gremio de ontem Jogou e conseguiu o resultado.Nao foi bonito,jogou pro gasto,mas se classificou.Isto vale muito mais que fazer espetáculo!

    ResponderExcluir